Com sondagens, Alexandre Tam tenta convencer Holan para ficar no Santos
Atacante estava emprestado ao Confiança e tem sondagens do futebol português
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Alexandre Tam retornou de empréstimo do Confiança, de Sergipe, e tenta convencer o argentino Ariel Holan a fazer parte dos planos do Santos. A Portuguesa santista tem interesse no meia-atacante, mas ele recusou a proposta de empréstimo. Se não ganhar espaço no Peixe, o jogador tem saída encaminhada para um time de Portugal.
> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista
Relacionadas
- Minha expectativa é que eu possa nesta temporada conquistar grandes objetivos com a camisa do Santos, um clube que cheguei com 11 anos e sou muito feliz aqui. Sinto como se fosse minha casa, estou trabalhando muito forte todos os dias para mostrar para o professor que estou pronto e esperando minha oportunidade de poder da muita alegria para essa torcida incrível. Quero jogar bem, ajudar o grupo de dar alegria ao torcedor - afirmou o jogador ao LANCE!DIÁRIO DO PEIXE.
Depois da volta do empréstimo, Alexandre Tam teve sondagens do Corinthians. Nos treinos no Santos, o jogador chegou a marcar um gol de cobertura no treino e foi chamado pelo técnico Ariel Holan para uma conversa. O treinador disse que está observando seus treinamentos e afirmou que vai dar oportunidade para todos para não acontecer injustiça. Ele estava treinando separado junto aos negociáveis Lucas Venuto, Rodrigão e Cléber Reis, mas Tam e o trio teve nova chance de treinar com o grupo.
- O contato com o professor Holan está sendo muito bom. Ele é um treinador com ideias de jogo e treinamentos muito intenso, tenta passar o máximo de informações no treino para que todos os jogadores possam fazer o seu melhor - afirmou.
Alexandre Tam não chegou a fazer nenhum jogo como profissional do Santos. No começo de 2019, agradou ao treinador Jorge Sampaoli nos treinamentos e foi promovido para o time principal, mas o argentino não chegou a utilizar o atleta. Em 2020, ele perdeu espaço com a promoção de outras promessas da base e estava trabalhando com o Santos B. Agora, com a base aparecendo mais uma vez como solução para o Peixe, ele espera ter chance.
- O Santos sempre foi um clube que revela bastante, é sempre bom ver quando a molecada está em campo. Aqui não tem essa, se o garoto está bem, eles não tem medo de botar pra jogar e sempre dão total apoio. Por isso, o Santos é o clube que sempre vai estar revelando grandes jogadores para o mundo todo.
Em alguns meses, Alexandre Tam, de 21 anos, pode assinar um pré-contrato e sair de graça do clube. O contrato do atacante com o Peixe é válido até 30 de abril de 2022. A multa rescisória é alta, de 50 milhões de euros, cerca de R$ 313 milhões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias