Com torcida e sem Ângelo, Santos empata diante do Blooming e se despede da Sul-Americana em estreia de Turra
Técnico colocou time alternativo em campo, e Peixe não tinha mais chances de classificação; Lucas Lima perde pênalti
Já eliminados, Santos e Blooming, da Bolívia, empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (29), pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida aconteceu na Vila Belmiro, que contou com (poucos) torcedores nas arquibancadas.
Negociado junto ao Chelsea, o atacante Ângelo ficou fora até do banco de reservas no jogo que marcou a estreia de Paulo Turra como técnico do Alvinegro Praiano. O jovem de 18 anos assistiu ao duelo nos camarotes do estádio.
!TORCIDAS!
Como a punição do STJD não vale para partidas organizadas pela Conmebol, o Santos pôde receber torcida na Vila. Porém, o estádio ficou praticamente vazio de santistas, mas os torcedores do Blooming compareceram e agitaram as arquibancadas visitantes.
!PEIXE EM CIMA!
O Santos tomou mais a iniciativa no primeiro tempo e, mesmo que não apresentasse grande futebol coletivamente, criou as principais chances. Só o atacante Deivid teve duas oportunidades claríssimas para marcar, mas pecou na 'hora h'. Os jovens Kevyson, Cadu e Sandry foram notícias positivas da primeira etapa.
Porém, o Alvinegro quase permitiu que o Blooming inaugurasse o marcador. Camacho bobeou e cedeu contra-ataque para os bolivianos, e Vladimir entrou em ação em lances seguidos para evitar o gol adversário.
!MEU DEUS!
Aos 18 minutos da segunda etapa, Paulo Turra promoveu três substituições e sacou Camacho, Miguelito e Lucas Barbosa do duelo. Porém, o volante não percebeu, ficou em campo e o Santos teve 12 atletas no gramado por alguns instantes.
!SEGUNDO TEMPO DE DOER E CARTÃO VERMELHO!
Com muitos erros, o Peixe caiu de rendimento no segundo tempo, mesmo tendo criado algumas chances. O Blooming evoluiu, assustou, obrigou Vladimir a trabalhar e acertou bola na trave. A partir dos 40 minutos, o Santos ficou com um jogador a mais com a expulsão de Latorre.
PÊNALTI! E...
Deivid Washington foi puxado dentro da área e, após revisão no VAR, o árbitro Augusto Aragón anotou pênalti. Lucas Lima cobrou, mas acertou a trave. Final: Santos 0 x 0 Blooming, em partida de baixo nível técnico.
SEQUÊNCIA
Em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Santos visita o Cuiabá neste domingo (2), às 18h30, na Arena Pantanal. O duelo vale pela 12ª rodada do campeonato.
SANTOS 0 X 0 BLOOMING
Copa Sul-Americana - Fase de grupos - sexta rodada
Data e horário: 29 de junho de 2023, quinta-feira, às 19h00 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Augusto Aragón (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Dennys Guerrero (EQU)
VAR: Roberto Sánchez (EQU)
Público e renda: 2.891 pessoas e R$ 121.215,00
Cartões amarelos: Alex, Cadu e Rodrigo Fernández (Santos); Latorre e Villamíl (Blooming)
Cartões vermelhos: Latorre (Blooming)
Gols: -
SANTOS
João Paulo; Cadu (Ed Carlos / 39' 2T), Luiz Felipe, Alex Nascimento e Kevyson; Camacho (Rodrigo Fernández / 18' 2T), Sandry e Miguelito (Lucas Lima / 18' 2T); Daniel Ruiz (Soteldo / 28' 2T), Lucas Barbosa (Mendoza / 18' 2T) e Deivid Washington. Técnico: Paulo Turra.
BLOOMING
Uraezaña; César Romero, Cabrera, Latorre, Richet Gómez e Villamíl (Durán / intervalo); Arquimedes Figuera, Omar Siles e Ronald Cuéllar (Menacho / 27' 2T); Fernando Arismendi (Lacerda / 37' 2T) e Gastón Rodriguez (Severiche / 47' 2T). Técnico: Carlos Bustos.