Em alta no Santos, aposta de Cuca, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, e artilheiro isolado do Peixe, com 21. Porém, seu contrato de empréstimo encerra no final da temporada. Gabigol recuperou seu bom futebol retornando à Vila Belmiro, mas tem destino carimbado para a Inter de Milão, da Itália, em 31 de dezembro. Entretanto, o presidente José Carlos Peres cogita um novo acordo com os italianos em 2019.
A compra do Menino da Vila é considerada difícil pelo mandatário, mas Peres pode tentar renovar o acordo de empréstimo com a Inter para a próxima temporada. Gabigol voltou a render logo após a chegada do técnico Cuca no Santos. O treinador, inclusive, vê potencial no futebol do atacante.
- Sinceramente? Difícil, mas seria bem-vindo - disse Peres, antes de dizer que a única chance seria um novo empréstimo.
Além de ser um dos líderes do Santos, Gabigol tem grande identificação com o clube e com a torcida. A chegada do técnico Cuca o fez crescer no elenco e dentro de campo, tanto que marcou sete vezes em apenas oito jogos em que atuou.
O ataque é um dos setores com mais opções para o comandante. Além de Gabriel, Cuca tem à disposição Derlis González, Rodrygo, Bruno Henrique, Eduardo Sasha, Copete, Arthur Gomes, Yuri Alberto e Felippe Cardoso.