‘Por talento’, Peres quer renovação de Pituca no Santos, mas não tem pressa
Meia tem contrato até 2021 e a intenção é aumentar o vínculo até 2023, para evitar assédio de outros clubes, aumentando a multa rescisória.
Pituca merece um reajuste salarial. Ao menos é o que garante o presidente José Carlos Peres. O mandatário pretende valorizar o meia titular do Santos em sua renovação por conta de seu talento. A ideia é evitar o assédio de outros clubes, e, consequentemente aumentar ainda mais o valor da multa.
Seu vínculo com o Peixe vai até 2021, mas o mandatário quer estender até 2023. As conversas já iniciaram, mas Peres explica que não há pressa.
- Multa é R$ 100 milhões para o Brasil e fora R$ 250 milhões. Não há necessidade de renovar agora. Ele merece um reajuste. Eu posso garantir que merece reajuste. Por talento, e aí aumentaremos mais ainda a multa - explicou após a reunião do Comitê de Gestão, na noite de segunda-feira, na Vila Belmiro.
O jogador de 26 anos também se mostrou tranquilo em entrevista no início deste mês e deixou claro que quer permanecer no Alvinegro.
- Tenho contrato até 2021. O presidente me procurou, deixei bem claro quero continuar aqui. Agora está nas mãos dele. Tenho contrato ainda, está tudo tranquilo - disse no dia 7 de setembro, em entrevista coletiva.
Outro que está com a renovação pendente é Robson Bambu. Seu contrato encerra no dia 10 de novembro e Peres já afirmou que não quer perdê-lo. O que trava o negócio, de acordo com o cartola, é a alta pedida dos representantes do zagueiro.