Contratação de Lisca não foi unanimidade no CG do Santos
Um dos membros do colegiado não aprovou o nome do treinador
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos divulgou nesta segunda-feira novas atas das reuniões do Comitê de Gestão. A contratação do técnico Lisca, realizada em reunião no dia 19 de julho de 2022, não foi unanimidade entre os membros do CG, mas foi aprovada por 5 votos a 1.
>>> Título, Libertadores e rebaixamento: veja as chances dos times no Brasileirão
Relacionadas
Na reunião para definir a chegada do treinador, o membro Vítor Sion já não fazia mais parte do grupo. Antes, porém, participou da votação em outros assuntos. O L! disseca.
Dia 09/07:
O presidente apresentou e colocou em votação proposta de venda do atleta Kaiky Fernandes. Ele foi vendido por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões) e se tornou a oitava maior venda do clube.
Entre os membros que votaram, presidente Andres Rueda e do vice José Carlos de Oliveira, os membros, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real, Dagoberto Oliva, Vitor Sion e Rafael Leal, apenas Sion votou negativamente.
Também no dia 9, Rueda colocou em votação colocou em votação proposta para contratação de Newton
Drummond para o cargo de Executivo de Futebol. Novamente Vitor Sion foi o único contra. Vale destacar que o executivo já deixou o clube.
Dia 19/07:
Participaram da reunião, além do presidente Andres Rueda e do vice José Carlos de Oliveira, os membros, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real, Dagoberto Oliva e Rafael Leal. Desses, apenas o último citado votou negativamente pela chegada do treinador.
Natural de Porto Alegre, Lisca tem 49 anos e possui experiência comandando diversas equipes do futebol brasileiro. Na última temporada, o treinador comandou Vasco e América-MG. Para assumir o Peixe, ele deixou o Sport com polêmicas envolvendo o presidente do clube, Yuri Romão.
Outros assuntos:
O presidente apresentou e colocou em votação propostas de movimentações contratuais dos atletas: Pedro Henrique Cunha Scaramussa, Gustavo Elias Leite, Gabriel Silva Miranda, Samuel Lima Barros, Murillo Oliveira Nascimento, Eduardo Filipe Silva de Oliveira, Pedro Levi Santos Dutra e Guilherme de Carvalho Dias. Também foi colocada em apreciação a rescisão antecipada do atleta Dexter Patrick Cândido (profissional) e comunicado o fim do contrato do atleta Lucas Daniel de Araújo Rezende (profissional).
O empréstimo do volante Willian Maranhão ao Atlético Goianiense com pagamento integral do salário pelo contratante também foi votado. Esses assuntos foram aprovados com unanimidade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias