Santos cria portal para atrair sócios e aprimorar relação com torcedores
Torcida Oficial do Peixe, que será chamado pela sigla TOP, será lançado em 2016 e servirá para torcida comum 'se aproximar' do clube. Site já possui até equipe de desenvolvimento
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos lançará em 2016 uma nova plataforma de relacionamento com associados e torcedores comuns. O portal "Torcida Oficial do Peixe", batizado pela sigla TOP, já possui uma equipe trabalhando em seu desenvolvimento, e a ideia do clube é melhorar o tratamento direcionado aos sócios, com maior praticidade na compra de ingressos pelo portal do clube, o Sócio Rei, além de intensificar o contato de quem não é associado com os veículos oficiais do Peixe, como a Rádio Santos ou a Santos TV. A ideia do Santos é criar uma rede de "sócios digitais", que adiante poderão tornar-se sócios contribuintes.
Têm sido frequente há alguns meses reclamações a respeito do portal Sócio Rei, que administra o programa de sócios do Santos e é de responsabilidade da empresa CSU. Como tem contrato até o fim de 2016 e multa de quebra considerada alta, o Peixe decidiu não romper com a empresa, que seguirá administrando o programa. Porém, o novo portal de relacionamento prevê facilitar a compra de ingressos, que é a maior reclamação dos santistas.
- Desde o começo do ano estamos pensando em uma forma de atender todas as demandas, de torcedor e sócio. O santista tem uma participação digital muito grande, e a ideia do portal é oferecer uma ferramenta para que se participe mais ativamente da vida do clube. Ele (o TOP) não fere o contrato com a CSU, mas tenta levar praticidades e facilidades, fazer com que o sócio digital vire Sócio Rei - explica Fabiano Farah, gerente de comunicação do Santos e gestor do novo portal ao lado de outros profissionais do Peixe: André Mendes, Dennis Calçada, Eric Delbosque e Dell Padron.
Relacionadas
Um dos principais pontos do novo portal será um sistema de "lealdade, não fidelidade, porque o torcedor do Santos não é fiel, é leal", segundo Farah. Trata-se de um sistema de pontos em que o torcedor mais assíduo em jogos na Vila Belmiro tem vantagens na compra de ingressos e busca por benefícios. Para quem não reside em Santos, a ideia é trocar esses pontos de lealdade por itens licenciados, como camisas oficiais, ou visitas ao CT, por exemplo.
Segundo o site do Movimento por um futebol melhor, o Santos conta atualmente com 61.759 associados e é o oitavo do ranking nacional, atrás de Internacional, Corinthians, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias