Cuca sofre com derrota em Minas e avisa: ‘Temos de olhar para baixo’

Treinador alvinegro ligou sinal de alerta após derrota por 2 a 1, de virada, para o Cruzeiro no Mineirão. O Peixe está na décima colocação, com 32 pontos

Escrito por

Depois de sair ganhando, o Santos não conseguiu aproveitar as boas oportunidades criadas e acabou cedendo a virada, por 2 a 1, para o Cruzeiro, no Mineirão. Com o resultado, o Peixe caiu para a décima posição, com 32 pontos, cinco a mais do que o Ceará, primeiro time do Z4. Sendo assim, o técnico Cuca ressaltou a importância de olhar para a parte de baixo da tabela e somar os pontos precisos para evitar risco de rebaixamento.

- Se tivéssemos ganhado o jogo hoje, estaríamos mais perto da Libertadores. Agora temos de olhar para baixo. O pessoal de baixo está subindo e temos que somar os pontos necessários o quanto antes, para não correr riscos. Junto disso, ter a ambição de tentar buscar uma vaga na Libertadores - expôs o treinador alvinegro.


O Santos abriu o placar com 15 minutos de jogo e poderia ter feito mais. Porém, em duas bolas aéreas o Cruzeiro virou. O goleiro cruzeirense foi o destaque da partida, fazendo realizando grandes defesas. Para Cuca, a quantidade de gols perdidos no Mineirão foi o que definiu a derrota do Peixe.

- Foi um dia em que as coisas em termos de finalização não deram certo. Dos jogos que estou aqui, essa foi a partida que mais criamos chances claras. Entramos na cara do goleiro três ou quatro vezes, onde geralmente se faz pelo menos um gol. Mérito para o goleiro Fábio, que pegou bolas incríveis. São jogos assim que você vai criando e perdendo e fica aquele receio, que vamos acabar tomando um gol. Como aconteceu hoje. O Cruzeiro teve duas jogadas aéreas, duas pela direita, onde nós não conseguimos neutralizar eles. No geral eu acho que fomos melhores, mas pecamos na finalização - expressou o comandante, que completou:

- Se você vem aqui no Mineirão e perde para o Cruzeiro é algo natural, mas o jeito que foi o jogo não. Teve uma bola que eu sai comemorando, eu olhei para trás e vi que ninguém comemorou. Aí fui ver que não tinha entrado. Igual essa jogada nós tivemos umas três ou quatro. Temos que trabalhar a bola final. O torcedor fica triste com a derrota, mas ele pode confiar que temos um time bom.

Cuca ainda reclamou sobre um pênalti não marcado em Gabigol no segundo tempo, quando a partida estava empata em 1 a 1.

- Tivemos um pênalti não marcado. Não é choro, mas é realidade. Poderíamos ter encaminhado a vitória. Quando ganhamos aqui de 2 a 1, pela Copa do Brasil, não jogamos tão bem quanto hoje. Eles têm um elenco bom, mas hoje poderíamos vencer.

O Santos volta a campo contra o Vasco, na próxima quinta-feira, no Pacaembu, às 20 horas, em partida adiada da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News