menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Debaixo de forte chuva, Santos goleia o Sergipe em sua estreia na Copinha

Temporal paralisou a partida por quase uma hora e prejudicou o espetáculo no segundo tempo. Goleada por 5 a 1 deixa o Peixe na liderança do Grupo 25 da Copa São Paulo

Santos x Sergipe - Copa São Paulo
Em sua estreia na Copa São Paulo em 2019, Santos goleia o Sergipe por 5 a 1 (Foto: Reprodução/Twitter Santos)

Escrito por

O Santos venceu o Sergipe em sua estreia na edição 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A goleada por 5 a 1, em jogo realizado na cidade de Mogi das Cruzes, no estádio Nogueirão, teve como destaque a atuação de Lucas Lourenço, promessa da base santista que já mostrou a que veio na competição, apesar do pênalti desperdiçado. Além dele, a chuva foi outro personagem no duelo desta sexta-feira, paralisando a partida por quase uma hora.

A vitória começou a ser construída com um minuto de jogo, quando Alexandre marcou após assistência de Rhuan, que cruzou da esquerda na cabeça do companheiro. Foi o início do domínio do time da Baixada durante quase todo o primeiro tempo, e que foi confirmado com um belo gol de Thailson, aos 24 minutos, em jogada individual.

No segundo tempo, repetindo o que houve na primeira etapa, o Peixe não esperou o relógio completar um minuto para marcar outra vez. Após lindo lance de Lucas Lourenço, o meia cruzou para Thailson, que tocou para Wesley Pinheiro desviar para a rede e ampliar o placar, pouco antes de chuva apertar, um temporal das as caras e o jogo ser paralisado aos oito minutos da metade final.

Aproximadamente 50 minutos depois, a partida foi retomada pela arbitragem, no entanto as condições do gramado, por conta da quantidade de chuva, ainda não eram as ideais para a prática do esporte, o que favoreceu, em alguns momentos, a equipe menos técnica: a do Sergipe, que descontou com um gol contra de Rhuan. E quase anotou o segundo, em seguida, com Carlos Henrique, que parou no goleiro Thiago.

Ainda houve tempo para Lucas Lourenço sofrer e desperdiçar um pênalti, defendido pelo goleiro Rodrigo, do Sergipe, para Felipe Torres marcar o quarto gol do time santista, após escanteio, e para Mikael anotar o quinto tento em cobrança de falta, fechando a goleada no Nogueirão.

Com o espetáculo prejudicado pelo temporal e o bom desempenho de Lucas Lourenço, o Santos garantiu a goleada e termina a primeira rodada na liderança do Grupo 25. Na próxima segunda-feira, às 20h, o time da Baixada enfrenta o São Caetano, também em Mogi das Cruzes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter