menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diretor do Santos não confirma volta dos treinamentos dia 4 de maio

Férias do elenco termina nesta quinta-feira e clube ainda tem indefinição quanto a retomada das atividades

William Thomas - Santos
imagem cameraWilliam Thomas tornou-se homem forte do futebol santista em novembro de 2019, após a saída de Paulo Autuori (Rodrigo Corsi/FPF)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 30/04/2020
13:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com as férias dos jogadores, comissões técnicas e boa parte do corpo de funcionários se encerrando nesta quinta-feira, o Santos segue com o retorno das suas atividades indefinido.

Embora o clube tenha previsto há duas semanas a volta dos treinamentos para a próxima segunda-feira, dia 4 de maio, o Diretor Técnico de Futebol do Peixe, William Thomas, não confirmou a medida, já que aguarda o posicionamento dos órgãos competentes pela saúde a nível Estadual e Federal.

– Estamos aguardando as definições do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Já se ventila a possibilidade de novas exigências a partir do dia 10. Não podemos ser irresponsáveis. Está todo mundo bem apreensivo – disse com exclusividade ao LANCE!.

Embora o clube tenha estruturado um protocolo de segurança para a retomada, conforme antecipado pelo L!, Thomas pontuou que existem diversas situações que serão anteriores ao retorno e passarão por autoridades governamentais, CBF e Federações, antes de chegar aos clubes, para que as equipes estejam devidamente orientadas para tomarem as suas decisões.

– Temos acompanhado as reuniões da FPF, até na última semana com o consultor do governo do Estado, David Uip, e antes de qualquer coisa temos que receber os testes e avaliações, até para termos o diagnóstico de segurança dos envolvidos no retorno, seja comissão técnica, atletas, diretoria, estafe. Depois disso precisamos organizar os pormenores da estrutura. Não é simplesmente um movimento de retorno, há muitas coisas pela frente – afirmou.

Até a paralisação do futebol nacional o Santos fez 12 partidas, 10 pelo Campeonato Paulista e duas pela Copa Libertadores da América. Com seis vitórias, três empates, três derrotas e 58% de aproveitamento. O Alvinegro Praiano lidera a sua chave em ambas as competições.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias