Dorival aprova atuação do Santos e pede calma com estreante
Apesar do golaço de Hernández, técnico não banca colombiano entre os titulares e elogia performance do time no amistoso contra o Kenitra, do Marrocos
Se o torcedor do Santos ficou empolgado com a goleada aplicada sobre o Kenitra, do Marrocos, o técnico Dorival Júnior tratou de acalmar os ânimos assim que partida terminou. Apesar de fazer elogios à ofensividade da equipe, o comandante disse que ainda é cedo para colocar Hernández e Thiago Ribeiro como titulares.
- Taticamente a equipe evoluiu. Pegamos equipe que naturalmente tem dificuldade, mas teve marcação forte e não dá espaços porque joga compactada. Mesmo assim, criamos boas oportunidades tivemos situações de trocas de passes, com dois ou três jogadores participando da mesma jogada. Defensivamente, tivemos uma boa postura - analisou o treinador.
- Foi um lance bonito e clássico do Hernández, mas vamos ter calma e esperar. Temos de dar tempo ao Thiago (Ribeiro) também - completou.
Dorival também aprovou a atuação e considerou que a equipe está melhor preparada em comparação ao ano passado.
- Para o início foi muito bom, vamos jogar assim dentro e fora de casa. Em geral, a equipe se comportou muito bem, temos de tirar toda a diferença que tem de equipes que estão trabalhando há mais tempo. Vamos ter tirar, mas em boas condições, o Santos tem todas as condições. Até porque estamos muito mais à frente do que no ano anterior - concluiu.