Dorival minimiza atuação ruim do Santos: ‘Não vamos generalizar’
Treinador usou atuações do Paulistão como exemplo para afirmar que comportamento do time em Belo Horizonte, diante dos reservas do Galo, foi atípico na derrota por 1 a 0
A atuação do Santos neste sábado, na derrota por 1 a 0 para os reservas do Atlético-MG, em Belo Horizonte, desanimou qualquer torcedor. Porém, o técnico Dorival Júnior tentou tranquilizar ao afirmar em sua entrevista coletiva que o comportamento do time foi atípico, usando como exemplo a campanha vitoriosa do Paulistão.
- Jogamos o Paulista em alto nível tanto dentro, quanto fora de casa. Não vamos generalizar por uma derrota. Vamos recuperar nossas melhores condições ao longo da competição - resumiu o treinador santista.
O Alvinegro não perdia há 15 partidas. A última foi no início do Paulistão, para o Red Bull, também fora de casa.
Sobre o placar, Dorival analisou que o Galo se fez valer pela primeira parte do primeiro tempo, período em que Cazares abriu o placar em uma falha de David Braz, que tentou fazer uma linha de impedimento, mas saiu atrasado e deixou o equatoriano livre.
- A partida foi de fases. Não podemos jamais iniciar uma apresentação da forma que iniciamos. O Atlético se aproveitou. Fez 25 minutos de alto nível - concluiu em sua análise do jogo.
O Peixe volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, em casa. Os retornos de Lucas Lima e Ricardo Oliveira dependerão de suas recuperações no departamento médico.