Dorival prevê oscilação no Santos e não crê em ‘reforços do mesmo nível’
Treinador já lamenta desfalques de Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira, que disputarão a Copa América pela Seleção Brasileira. Na derrota para o Galo, não teve dois
O Santos já teve uma prévia do que será seu futuro sem Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Na derrota para os reservas do Atlético-MG por 1 a 0, fora de casa, no sábado, os dois últimos foram desfalques por lesão. Segundo o técnico Dorival Júnior, com a ida deles para a Seleção Brasileira, o Peixe sofrerá oscilações.
- São jogadores de Seleção, não tem nem o que falar. Vamos buscar substitutos, minimizar saídas, mas dificilmente encontraremos no mesmo nível. Não há como manter o que a gente vem apresentando com os três do ataque no mesmo momento. Vai acontecer a oscilação e temos que estar preparados - disse Dorival Júnior após a derrota.
Nos próximos dias, chegarão na Vila Belmiro o meia argentino Emiliano Vecchio, o zagueiro Fabián Nogueira, da mesma nacionalidade e o atacante Rodrigão, do Campinense.
O primeiro foi uma indicação de Dorival. Ele estava no Qatar SC e acumula passagens pelo futebol chileno. No Brasil, ele chegou a ser contratado pelo Corinthians em 2009, mas acabou repassado ao Grêmio Barueri.
Se a Seleção Brasileira chegar na final da Copa América, o trio desfalcará o Santos por até nove rodadas do Brasileirão.