E o Pituca? Entenda o que falta para o Santos anunciar o retorno do volante
Jogador deu sinal verde para a redução salarial, mas ainda não assinou novo acordo
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos conta com o volante Diego Pituca no elenco em 2024 e espera formalizar nos primeiros dias de janeiro a permanência do atleta no plantel, já que ele possui pré-contrato assinado com o Peixe desde julho.
Relacionadas
A equipe de transição do presidente eleito Marcelo Teixeira entrou em contato com o estafe do jogador há algumas semanas e ouviu uma resposta positiva sobre a necessidade de readequação salarial. Porém, ainda não houve a assinatura de um pré-contrato ou carta de intenção com as novas bases.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
A ideia da cúpula santista é apresentar um contrato definitivo, com os valores atualizados, nos primeiros dias de janeiro, quando Marcelo já estará respondendo oficialmente como presidente do Peixe e Pituca não terá mais vínculo com o Kashima Antlers, do Japão.
A presença do meio-campista no grupo santista na próxima temporada é dada como certa, tanto pela diretoria, quanto pelo técnico Fábio Carille, que está otimista em poder contar com o jogador.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Porém, como não houve formalização do acordo, alguns times brasileiros entraram em contato com o representante do jogador buscando informações e não tiveram as portas fechadas. O estafe do meia tenta agir de forma racional, prevendo riscos que, mesmo pouco prováveis, sempre podem acontecer quando não há assinatura de contrato.
Pituca, no entanto, já deixou claro para as pessoas que cuidam da sua carreira que o desejo é jogar no Santos, independentemente de redução salarial e do fato que a equipe vai disputar a Série B. Ele possui um vínculo grande com o clube alvinegro e a cidade.
➡️Ranking do ano: veja qual foi o melhor e o pior momento do Santos em 2023
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias