Eleições no Santos: ex-presidente Marcelo Teixeira e velhos conhecidos do clube podem formar chapa
Pleito acontece no final de 2023
- Matéria
- Mais Notícias
As eleições para presidente e conselheiros do Santos estão planejadas para acontecer em dezembro deste ano, e os bastidores políticos do clube começam a se movimentar. Velhos conhecidos do time do litoral paulista podem estar preparando a formação de uma chapa forte para a disputa do pleito.
Trata-se de Marcelo Teixeira, Fernando Silva e José Renato Quaresma, nomes conhecidos pela torcida que podem se unir em busca da conquista da presidência.
Relacionadas
Cotado para sair como candidato principal, Teixeira foi mandatário do Santos em duas oportunidades. Na primeira vez, ele se elegeu em 1991, quando ficou por dois anos no cargo. Em 2000, o empresário e advogado chegou à presidência novamente, ficando até 2009.
Marcelo Teixeira também foi presidente do Conselho Deliberativo entre 2018 e 2020, cargo que atualmente pertence a Celso Jatene.
FERNANDO SILVA
Marcelo Teixeira teria se aproximado de Fernando Silva, consultor executivo de futebol do Alvinegro em 2010 e 2011 e candidato à presidência em 2020. O ex-dirigente perdeu a última eleição para o atual mandatário Andres Rueda, ficando em quarto lugar na disputa.
Os ‘cartolas’ eram adversários políticos no início da década passada. Isso porque Fernando Silva era o homem forte do futebol do Peixe durante a gestão de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro — o LAOR, sucessor de Teixeira na presidência do Peixe.
JOSÉ RENATO QUARESMA
O empresário fazia parte do Comitê de Gestão do Santos durante o mandato de Rueda e deixou a função em 2021 por motivos de saúde. Ele sonda a possibilidade de se lançar como candidato à presidência. No entanto, se Marcelo Teixeira confirmar a candidatura, Quaresma tende a apoiá-lo e integrar a chapa.
José Renato Quaresma também fez parte do ‘CG’ de Modesto Roma Júnior, presidente alvinegro entre 2015 e 2017.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias