menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em entrevista, Peres critica zagueiro Gustavo Henrique: ‘Sem caráter’

Presidente do Santos chamou jogador do Flamengo de 'sem caráter' ao comentar sobre a situação da renovação do atacante Yuri Alberto. Mandatário também criticou Lucas Lima

Flamengo x Barcelona SC - Gustavo Henrique
imagem cameraPeres criticou o zagueiro Gustavo Henrique, que foi para o Flamengo nesta temporada (Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 11/04/2020
10:30
Atualizado em 11/04/2020
10:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente do Santos, José Carlos Peres, não poupou críticas ao zagueiro Gustavo Henrique, que ele chamou de 'sem caráter', e ao meia Lucas Lima, hoje no Flamengo e Palmeiras, respectivamente, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube.

Ao comentar a situação da renovação de contrato com o atacante Yuri Alberto, o mandatário relembrou as saídas dos dois jogadores. Peres afirmou que Gustavo havia dado sua palavra que renovaria com o Santos, mas teria deixado de lado até mesmo o antigo empresário para fechar com o rubro-negro carioca. 

- Fizemos proposta cinco vezes maior (do que recebe hoje). É um bom menino (Yuri Alberto), mas ainda não provou o que os caras acham que ele vale. Teria que passar um período maior aqui no Santos. Eu não faria o que ele está fazendo. Que não seja mais um a sair pela porta dos fundos, como um que foi para o Palmeiras antes da minha gestão (Lucas Lima) e outro, sem caráter, que foi para o Flamengo e passou o empresário para trás. Gustavo Henrique prometeu pra mim que o Santos teria prioridade, mas sumiu e foi embora pro Flamengo. Não sou que estou falando, mas a história: quem sai do Santos pela porta dos fundos tem dificuldades de vingar em outros clubes - afirmou.

Vale lembrar que Gustavo Henrique rompeu com o empresário Fernando César durante sua negociação com o Flamengo no ano passado. O zagueiro explicou que deixou o agente para acertar com os cariocas, já que Fernando queria colocar o defensor no futebol europeu.

Em relação a situação de Yuri Alberto, a diretoria vê com otimismo a renovação do jovem atacante, que tem contrato com o Peixe até o dia 31 de julho e já pode assinar pré-contrato com qualquer outra a equipe.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias