Enzo Monteiro marca dois, e Santos vira sobre o Remo em estreia pela Copinha
Centroavante garantiu os primeiros três pontos do Peixe na competição
O Santos venceu o Remo por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (4), em sua estreia pela Copinha 2024, na Arena Inamar, em Diadema. Os gols do Peixe foram marcados por Enzo Monteiro (duas vezes), enquanto Matheus Grecco descontou para o Leão.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Com este resultado, o Alvinegro conquista os seus primeiros três pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior e empata com o Água Santa, os donos da casa, na classificação do grupo 26. O time de Diadema, no entanto, fica na primeira posição graças ao saldo de gols - venceu o Nova Venécia por 4 a 0 em sua estreia. O Remo, por sua vez, fica na terceira posição da tabela. Apenas os campeões de cada grupo (e os oito melhores segundos colocados) se classificam para a fase seguinte da competição.
⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O Santos até tentou pressionar o clube paraense no primeiro tempo, mas a chuva e o gramado encharcado atrapalharam as investidas do Alvinegro no ataque. Diante deste cenário, as equipes terminaram a primeira etapa empatadas por 0 a 0.
No intervalo do jogo, uma das divisórias de vidro que separam o campo das arquibancadas quebrou e houve confusão entre a polícia e torcedores do Santos. Mesmo assim, a partida seguiu na segunda etapa, graças a um "cordão humano" feito pela Polícia Militar para garantir a separação entre torcida e campo.
Na segunda etapa, o Remo abriu o placar com Matheus Grecco, aos 13 minutos, após falha do zagueiro Thiago, que tentou rebater um lançamento e acabou errando o chute. A virada do Santos veio com dois gols de cabeça, em jogadas construídas pelo lado direito, e do mesmo jogador: Enzo Monteiro. O centroavante balançou as redes primeiro aos 24 e depois aos 33 minutos. Miguelito ainda desperdiçou um pênalti para o Peixe aos 37 minutos.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
As duas equipes voltam a campo pela Copinha no domingo (7), para a segunda rodada da competição: o Santos enfrenta o Nova Venécia, às 17h15; no outro jogo, o Remo tenta se recuperar diante do Água Santa, os donos da casa, às 15h.