Escalação do Santos: Odair Hellmann deve utilizar força máxima e Rodrigo Fernández no meio-campo
Peixe treinou em Brasília para duelo pela Copa do Brasil; Zanocelo e Alison não estão relacionados
O Santos encerrou a preparação para enfrentar o Ceilândia, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22). O técnico Odair Hellmann e sua comissão técnica promoveram um treinamento no fim desta tarde e pretendem utilizar o time titular na partida eliminatória.
Além disso, Odair deve promover a entrada do volante Rodrigo Fernández entre os 11 iniciais. Isso porque o jogador é o mais cotado para substituir Sandry, que passou por cirurgia após sofrer uma fratura nasal e maxilar. Ele está internado no Hospital Albert Einstein para controles pós-operatórios e deve receber alta nos próximos dias, segundo informado pelo clube.
> Copa do Brasil começou! Saiba as premiações fase a fase até o título
Fernández, inclusive, foi quem substituiu Sandry no duelo contra a Portuguesa, no último domingo (19). O camisa 6 precisou deixar o campo por receber uma cotovelada de Marzagão, volante da Lusa. A agressão foi o que ocasionou as fraturas faciais, e o atleta recebeu um pedido de desculpas por parte do adversário.
POSSÍVEL ESCALAÇÃO DO SANTOS:
João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.
POR QUE ODAIR QUER FORÇA MÁXIMA?
O técnico Odair Hellmann deu pistas de que pretende ir com força máxima para o confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em coletiva de imprensa, concedida após a goleada sobre a Lusa por 4 a 0, ele garantiu que não é momento de poupar jogadores.
- Em 2018, quando voltávamos da Série B (com o Internacional), não poupava ninguém, só não joga quem não puder ou por opção tática. Não tem que poupar. Quem tiver bem, vai para o jogo. Precisamos encorpar, entrosar. Estreamos Joaquim, Lucas Lima, isso requer tempo de entrosamento. Estamos construindo um time dentro de uma competição, não é o ideal. Vamos com o que temos de melhor da parte física e tática - revelou o treinador.
DESFALQUES
Um jogador que poderia ser opção para o meio-campo é Vinícius Zanocelo, que se recuperou de um estiramento ligamentar na clavícula direita e treinou normalmente com o elenco nesta semana. Porém, ele ficou fora da lista de relacionados e não viajou à Brasília.
O Peixe também não conta com os seguintes atletas: Soteldo (ruptura do tendão do músculo peitoral esquerdo), Alex Nascimento (lesão no joelho esquerdo), Carabajal (transição física), Alison (recondicionamento físico), Ed Carlos (opção técnica) e Miguelito (opção técnica).
A PARTIDA
O Alvinegro duela com o Ceilândia-DF nesta quinta-feira (23), no Estádio Serejão, a partir das 20h. O confronto é de jogo único, e o empate renderá ao Santos a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.