menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Espelho? Adversário do Santos foi vencedor no Peru, mas vive instável

Atual campeão peruano, Sporting Cristal encara o Santos pela Libertadores buscando recuperação. Foram duas derrotas e um empate nos últimos três jogos

Ifrán, à direita, é um dos destaques do Sporting Cristal
Divulgação

Escrito por

O santista trocou a empolgação pela aflição para acompanhar o time na estreia na Libertadores, após três derrotas em cinco jogos. Mas a torcida do Sporting Cristal, anfitrião do jogo de quinta-feira, às 21h45, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, tem muito mais motivos para se preocupar.

O time peruano vem de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. Coincidentemente, assim como o Peixe, que fez boa campanha em 2016 e acabou com a segunda colocação do Nacional, o Cristal se superou e se sagrou campeão na temporada passada.

Mesmo após perder para o Sport Rosario por 2 a 1 e empatar com o Melgar em 2 a 2, o técnico Guillermo del Solar decidiu poupar seus principais jogadores contra o Academia Cantolao e foi goleado por 4 a 1.

Mesmo antes da chegada de Guillermo del Solar, a equipe já convivia com problemas defensivos, os mesmos dos dias atuais.

Os destaques dos Celestes ficam no setor ofensivo, como o atacante uruguaio Diego Ifrán, o meia Joel Sanchez, de 27 anos, comprado pelo Tigres do México e emprestado ao Sporting Cristal e Carlos Lobatón, meia de 37 anos com passagens pela seleção peruana e algoz do Atlético-PR na Libertadores de 2014.

O Sporting Cristal deverá mandar a campo um time montado no esquema 4-1-4-1, escalado com Viana; Revoredo, Cazulo, Abram, Céspedes; Carlos Lobatón, Aquino, Costa, Sandoval, Sanchez e Ifrán.

- É uma equipe parecida com o Audax. Trabalha a bola, toques curtos, aproximação, gosta de sair jogando desde o tiro de meta. O goleiro arrisca bastante nas saídas, gosta de driblar e passar para receber a bola. A gente analisou bem e vimos pontos fortes e fracos. Trabalhos muito em cima disso - disse o auxiliar Lucas Silvestre à Rádio Santos. 

Mesmo com a instabilidade do momento, o Cristal carrega a história de um time 18 vezes campeão peruano e de muita tradição em Lima.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter