A diretoria do Santos espera anunciar o volante Jobson, do Red Bull Brasil, nesta semana, segundo informações do site globoesporte.com e do site Gazeta Esportiva. As negociações já estão avançadas e devem ser concretizadas na próximas horas, conforme disse o presidente do Peixe, José Carlos Peres.
- Estamos negociando. Nas próximas horas teremos um desfecho – afirmou o mandatário santista.
O jogador tem o desejo de trabalhar com Sampaoli, e a diretoria do Red Bull não deve dificultar a saída do jogador. O Peixe deve desembolsar R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do volante. Jobson tem contrato com o time campineiro até o fim de 2020.
O Santos pensa em reforçar o setor de meio-campo, já que o contrato de Jean Lucas, que está emprestado pelo Flamengo, não tem cláusula de opção de compra. Vale lembrar que uma das qualidades de Jobson é a saída de bola, característica que agrada muito o técnico Jorge Sampaoli.
- É um volante que chamou muita a atenção no Paulista, tem muitas qualidades. Nas quartas de final, tivemos muito cuidado em pressioná-lo, é quem faz a saída da equipe - afirmou Sampaoli, perguntado sobre o jogador.
Jobson deve ser o oitavo reforço para a temporada. Antes dele, o Santos trouxe o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, o volante Jean Lucas e os meias Soteldo e Cueva.