Estafe de Guilherme Nunes espera propostas do mercado português e espanhol
Afastado do time profissional, volante do Santos tem até o fim de agosto para buscar um novo clube por empréstimo. Diretoria do Alvinegro não libera o atleta em definitivo
Afastado do time profissional do Santos, o volante Guilherme Nunes e seu estafe aguardam propostas do mercado português e espanhol nos próximos dias. A janela de transferências destes países se encerram no fim de agosto.
A intenção do estafe do atleta era de uma transferência em definitivo, mas o Santos 'bate o pé' em relação a isso, justificando que o jogador pode ter mais oportunidades no time profissional na próxima temporada.
Sendo assim, pessoas ligadas ao volante aceitam um empréstimo de até um ano. Vale lembrar que o atleta já foi procurado por Atlético-GO, Ponte Preta, Coritiba, Figueirense e América-MG, mas as conversas não avançaram.
Guilherme segue atuando pelo Santos no Brasileiro de Aspirantes. Ele tem sido o capitão do técnico Marcio Zanardi em algumas partidas. Ele deve ser titular novamente contra o Figueirense, nesta quinta-feira, no estádio Ulrico Mursa.
O jogador está treinando separadamente do elenco santista. Guilherme tem a companhia do zagueiro Fabián Noguera, dos laterais Matheus Ribeiro e Alan Cardoso. O defensor Kaique Rocha também fazia parte dos 'encostados', mas o técnico Jorge Sampaoli pediu seu regresso ao time profissional.
Guilherme Nunes subiu ao profissional do Santos no início de 2018 e disputou seis jogos até o momento. Ele tem contrato com o Peixe até abril de 2023.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini