Santos esvazia ala médica na pausa e Jair ganha opções antes de clássico
Alguns jogadores, como Gabigol e Arthur Gomes, não viajaram ao México e aproveitaram pausa da Copa para se recuperarem de problemas físicos, dando opções ao técnico
O Santos aproveitou a pausa para a Copa do Mundo, que se encerra neste domingo, para recuperar alguns jogadores com problemas físicos. Findado o mês sem jogos, o Peixe não tem mais atletas no departamento médico e dá boas possibilidades para o técnico Jair Ventura antes do clássico contra o Palmeiras, marcado para a próxima quinta-feira, no Pacaembu.
Alguns jogadores não viajaram ao México, ficaram em Santos finalizando o tratamento. É o caso de Gabriel, que está recuperado de dores no púbis e participou normalmente da atividade da última sexta-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 10 estava desgastado pela sequência de jogos do primeiro semestre e agora voltou em plenas condições físicas.
Alison, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo, também ficou no Brasil para finalizar sua transição a voltar a todo vapor ao time titular do Alvinegro. Assim como o atacante Arthur Gomes, que tinha a mesma lesão do volante e, finalmente, voltará a ficar á disposição de Jair Ventura. Embora não seja titular, é peça importante do elenco.
Outro que retornou à normalidade da rotina é o zagueiro Lucas Veríssimo, que ficou fora da viagem, segundo o Peixe, por dores na coxa direita. No período da pausa, o beque viu o clube recusar uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões) do Torino, da Itália, por seu futebol. Contra o rival alviverde, ele pode retornar após cumprir suspensão.
Vitor Bueno, que também passou algumas semanas tratando de uma entorse no tornozelo esquerdo, viajou com o grupo para a turnê em solo mexicano e volta a ficar à disposição do treinador para a sequência da temporada.
Volante leva pisão e não joga o clássico
O único que atualmente preocupa no Santos por questões físicas é o volante Diego Pituca. No treino da última sexta-feira, o jogador sofreu um pisão na parte de trás do pé direito, foi atendido e seguiu com os trabalhos. O camisa 21 recebeu três cartões amarelos e está suspenso do jogo contra o Palmeiras.