Éverson faz exames, mas só deve assinar com o Santos nesta quarta
Goleiro chegou à capital paulista na manhã da última terça e fez todos os exames médicos necessários para se tornar jogador do Peixe; presidente do Ceará diz não ter sido pago
- Matéria
- Mais Notícias
Éverson está muito perto de se tornar jogador do Santos. O goleiro de 28 anos chegou a São Paulo na última terça-feira, passou a tarde fazendo exames na capital paulista, mas não foi anunciado como jogador do Peixe por detalhes burocráticos. O Ceará, por sua vez, aguarda o pagamento de R$ 4 milhões para tratar como certa a venda do jogador.
O atleta assinará um contrato de quatro anos com o Santos. Na tarde da última terça-feira, o próprio empresário do jogador ainda não tinha a confirmação sobre o exato momento da assinatura do vínculo com o Peixe.
- Não tenho como confirmar, é algo que depende dos clubes. Estamos à disposição do Santos. Tem uma parte burocrática que é normal ser feita para só então o atleta assinar - disse, em contato com a reportagem do LANCE!.
O presidente do Santos, José Carlos Peres, passou a tarde da última terça em evento na sede da Federação Paulista de Futebol, na qual votou pela aprovação das contas de 2018 da entidade e pela aprovação, também da proposta orçamentária de 2019.
Relacionadas
Em contato com a reportagem, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse que não recebeu o pagamento do Santos e tampouco o jogador assinou a rescisão do contrato válido até janeiro de 2021, algo que realmente só vai acontecer depois do pagamento do Peixe.
- Ele não está liberado, não recebemos o pagamento e só vamos liberá-lo quando tivermos com o dinheiro na conta. Não existe prazo, o prazo é de quem compra, não de quem vende. Éverson não assinou a rescisão com o Ceará - disse o presidente.
A contratação de Éverson foi um pedido de Jorge Sampaoli ao presidente José Carlos Peres. O argentino quer um goleiro que saiba jogar bem com os pés para disputar a posição com Vanderlei, enquanto o titular absoluto desenvolve melhor tal característica, tratada como crucial para o estilo de jogo do novo comandante.
Vladimir, até então reserva imediato de Vanderlei, não foi inscrito no Campeonato Paulista e está liberado para procurar outro clube em 2019. Por enquanto, o Santos conta com João Paulo, além do camisa 1, na lista principal do Paulistão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias