Ex-companheiro de Neymar revela sonho de voltar a atuar pelo Santos
Meio-campista está no futebol europeu desde 2013
- Matéria
- Mais Notícias
Ex-camisa 10 do Santos, o meio-campista Felipe Anderson, que está na Lazio e jogou ao lado de Neymar no Peixe, não escondeu a vontade de voltar a atuar pelo clube no futuro. Embasado no retorno de muitos atletas ao seu clube de origem no Brasil, o jogador confessou a saudade de atuar no futebol brasileiro.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
- Tenho visto muitos jogadores que passaram pela Europa voltando para o Brasil e a maioria voltando para o time que foi revelado, com a vontade, determinação e sonho de representar de novo. Aquilo que a gente aprende aqui, com a intensidade que a gente chega, podemos ajudar muito sim os clubes no Brasil. Eu acompanho e dá saudade, dá vontade. Ontem vendo a Vila lotada, campo rápido e molhado, bom para ir para cima, realmente da saudade e espero que dê certo um dia de voltar - declarou o Menino da Vila, em entrevista a TNT Sports.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Com contrato válido na Lazio até junho de 2024, o jogador revelou ter acompanhado a goleada do Santos sobre o Vasco no domingo (1º) e decretou a sua torcida para o time se livrar do temido rebaixamento.
- Ontem eu vi, foi mais cedo o jogo e consegui acompanhar inteiro. Foi emocionante, uma gritaria, torço muito e minha família inteira também. Quando fez o quarto gol foi um alívio porque eram três pontos importantíssimos. Acompanhei o treino aberto um dia antes que a torcida foi ali, chega a dar um arrepio porque sei a paixão da torcida e o que representa o Santos nunca ter caído. O quão importante era a vitória de ontem. Fiquei feliz de ver a torcida apoiando e os jogadores dando tudo. A vitória coroou a resiliência do time por mais que esteja nessa fase difícil. Sendo contestados e protestados, mas os jogadores estão ali firmes e fortes, os torcedores se juntaram e dando apoio até o fim aos jogadores. Marcelo Fernandes chegou e é um cara que merece muito, estou muito feliz por esse momento de recuperação. Creio que vai dar certo e estarei na torcida até o final - concluiu Felipe Anderson sobre o Peixe.
PASSAGEM PELO SANTOS
Companheiro de Neymar na ‘mágica’ fase do Santos no começo dos anos 2010, Felipe Anderson sempre era tido como uma grande promessa da base do Peixe. Contudo, não chegou a liderar números expressivos na equipe. Com 110 jogos e apenas nove gols, o atleta integrou nas conquistas da Copa Libertadores 2011, Recopa Sul-Americana 2012 e dois Campeonatos Paulistas conquistados no período.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias