Feliz, Alison vê Santos mais confiante e vibra com liberdade dada por Cuca
Camisa 5 é um dos pilares do meio-campo comandado pelo treinador e vibra com a reta final satisfatória de 2018: 'jogador tem de estar confiante, tínhamos perdido isso'
A chegada de Cuca trouxe novo ânimo ao elenco do Santos. Ao menos é o que acredita o volante Alison, feliz não só pela boa temporada, mas também pelo momento do time. Dentro de campo, o camisa 5 está à vontade e conta com a parceria com Diego Pituca para chegar mais ao ataque e participar bastante do jogo, algo que gosta bastante de fazer.
- Fico feliz pelo momento, não só meu, como da equipe. Fico feliz, tem muito a ver com a confiança, sim. Jogador confiante rende muito mais. Espero manter esses números porque acabo ajudando meus companheiros - disse, questionado sobre ser o líder de desarmes do Alvinegro.
Alison não escondeu a satisfação com a mudança de ânimo no Peixe. Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, falou sobre o "novo momento" do Santos. Em oitavo no Campeonato Brasileiro, a equipe ainda está viva na briga por uma vaga à Libertadores de 2019. Em campo, o meio parece ter se acertado não só com Alison, mas com Diego Pituca e Carlos Sánchez.
- Mudou muito a confiança. Futebol tem muito disso. Jogador tem que estar confiante, passamos por momento difícil e perdemos um pouco dela, mas conseguimos recuperar e temos novo momento. Cuca me dá liberdade, é óbvio que em primeiro lugar penso em proteger a zaga e marcar, mas me dá liberdade para chegar na frente. Quando eu vou, Pituca segura. A gente coordena dentro dos jogos e temos que manter dessa forma - completou.
O Peixe enfrenta o Vitória, nesta sexta-feira, no Barradão, em Salvador. O volante deve ser mais uma vez titular do técnico Cuca.