De férias, Gabigol posa com troféus e celebra ‘grande ano’ feito no Brasil
Atacante, cujo contrato com o Santos vai até o fim deste mês, posa com os cinco prêmios individuais recebidos após a disputa do Brasileirão. Em janeiro, atacante vai à Inter
Embora o Santos não tenha conquistado títulos em 2018, o ano foi recheado de taças para um de seus titulares absolutos. Terminada a temporada, o atacante Gabriel recebeu nada menos do que cinco prêmios individuais pelo ano com o Peixe. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, artilheiro da Copa do Brasil e recebeu as taças de melhor atacante do torneio por pontos corridos da CBF, da ESPN no Troféu Bola de Prata e no Troféu Mesa Redonda. Um grande ano.
- Individualmente falando foi um grande ano para mim. Retornei ao meu país, a um clube que amo muito e me dediquei desde o primeiro dia para que as coisas pudessem dar certo. É uma honra receber esses troféus e certamente é uma temporada que ficará marcada em minha vida - ponderou o atacante, após a cerimônia do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.
De certa forma, o futuro de Gabigol ainda é uma incógnita. Certeza apenas da apresentação à Inter de Milão, da Itália, em janeiro de 2019. Porém, ainda não é certo que o atacante permaneça no clube italiano no próximo ano. Times brasileiros monitoram a situação do jogador, considerado caro para o mercado nacional, e equipes da Premier League, da Inglaterra, também estão de olho.
- Agora é aproveitar esse período de férias para descansar, recarregar as energias. A mala voltará mais pesada (risos) - brincou o autor de 27 gols no ano. Quatro deles marcados na Copa do Brasil.