Fora dos planos no Santos, Daniel Guedes treina afastado do elenco
Lateral-direito está sem espaço com Jorge Sampaoli e ficou fora da lista de inscritos do Paulistão. Ele treinará separadamente do elenco, mas não deve deixar o clube
Sem espaço com Jorge Sampaoli e ausente da lista de inscritos do Paulistão-2019, o lateral-direito Daniel Guedes permanece com a situação complicada no Santos. Depois de negociações frustradas com outras equipes que se interessaram por seu futebol, ele passará a treinar de forma separada do elenco, segundo apurou a reportagem do LANCE!.
Daniel começou a pré-temporada fazendo um recondicionamento físico e alternava entre o gramado do CT Rei Pelé e a fisioterapia, por conta de uma inflamação na canela, que exigiu dele fortalecimento e tratamento na região. Há mais de duas semanas o Menino da Vila vinha treinando sem limitações com todo o elenco, porém foi informado pela comissão técnica de que fará trabalhos longe dos companheiros.
Nas últimas semanas, clubes que procuraram o Peixe para contar com o empréstimo do jogador acabaram desistindo do negócio diante da postura santista que, mesmo sem ter Daniel nos planos, não libera a transferência. Goiás, Botafogo e Bahia foram alguns dos times que tentaram abrir tratativas para contratar o lateral.
Além de Daniel Guedes, os outros jogadores do setor são Victor Ferraz e Matheus Ribeiro. Revelado pelo Peixe em 2014, o lateral-direito, de 24 anos, tem um gol marcado em 76 jogos. Até aqui, em 2019, atuou apenas no amistoso diante do Corinthians, no dia 13 de janeiro.