9’s do Santos: Gabigol fala de sonho em decisão e aconselha Yuri Alberto
Atacante cita capacidade do Peixe em inverter situação e sonha em passar contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Centroavante incentiva jovem de 17 anos no Peixe
Muito se fala da falta de um camisa 9 no Santos. O time conta com Gabigol e Yuri Alberto para a função: um jovem de 17 anos e outro de 21. O segundo é um dos líderes do elenco e faz questão de se mostrar presente para mais novo.
Com o Peixe "na alegria e na tristeza", Gabigol incentiva o parceiro de posição e o aconselhou a não ter medo das divididas e finalizações. A diretoria ainda busca um 9 de origem no mercado.
- A relação com o Gabi é sensacional. Apesar de novo, ele já tem uma experiência grande no futebol. Ele fala muito para eu não desistir das bolas divididas, das finalizações. Esses detalhes fazem a diferença para um gol, para um ataque. Fora que é um cara que brinca muito comigo e me deixa muito à vontade para extrair o máximo de conhecimento dele - disse Yuri Alberto, em entrevista ao LANCE!.
Apesar da pressão pelo Campeonato Brasileiro - o time está em 17º colocado na tabela -, o Alvinegro vai a campo nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, buscando a vaga direta no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar.
Contando com a união da equipe, Gabriel vê o Santos com totais condições de reverter e falou sobre o sonho de estar em uma decisão.
- Acho que a gente sabe lidar bem (com a pressão), sempre sonhamos em estar aqui, estar no campo na quarta será mais um sonho. Sabemos da nossa capacidade e do que temos que fazer. É conversar direitinho para ir bem contra uma das equipes mais qualificadas do Brasil. Cremos muito nisso, somos amigos, companheiros, se um ajudar o outro, com força e fé, e fazermos um jogo muito bom, temos capacidade para virar - explicou.
Gabriel é o artilheiro isolado do Peixe com 14 gols em 33 jogos nesta temporada. Ele tem contrato até o final desta temporada.