Gabigol tem ‘só um semestre’, mas fecha 2015 melhor do que em 2014
Camisa 10 do Santos atinge 44 gols em 127 partidas pelo time profissional do Santos. Mesmo sem título para coroar 'ano perfeito', ele celebra marcas superiores às do passado
- Matéria
- Mais Notícias
Gabigol passou o primeiro semestre de 2015 praticamente inteiro na reserva de Robinho, e só entrou no time após o ídolo se mandar para o Guanghzou Evergrande, da China. Mesmo tendo recebido uma sequência de jogos como titular apenas no segundo semestre, o camisa 10 fecha a temporada com números melhores do que no ano anterior. Apesar de ter repetido o número gols de 2014, o Menino da Vila desta vez superou sua marca em assistências e também fez um jogo a mais do que na temporada passada.
Com os dois gols e os dois passes para Geuvânio marcar neste domingo, nos 5 a 1 diante do Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão, Gabigol chegou a 21 gols marcados na temporada, além de 11 assistências em 56 partidas. O goleador do Peixe anotou dez vezes no Brasileirão, oito na Copa do Brasil e mais três no Paulistão, sendo que na Copa do Brasil ele foi o principal artilheiro pela segunda vez consecutiva.
Em 2014, com apenas uma partida a menos, Gabriel realizou dez assistências e anotou 21 gols. Neste ano ele foi o principal artilheiro do Santos na temporada, e só perdeu a condição em 2015 graças á presença de Ricardo Oliveira, contratado no início da temporada. O camisa 9, de 35 anos, anotou 37 gols em 62 partidas e liderou a artilharia do Peixe no ano.
Além de todos esses números positivos, Gabigol também fecha a temporada como o principal goleador do Peixe sob o comando de Dorival Júnior. Foram 35 jogos desde o início de julho, quando o treinador foi contratado, e só o camisa 10 foi responsável por anotar 18 gols dos 64 marcados pelo Santos neste período.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias