Goleiro Vanderlei passa por cirurgia, e Santos evita dar previsão de volta
Goleiro sofreu uma fratura no dedo e pode ficar fora da estreia do Santos na Libertadores, dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, no Peru. Vladimir assume a vaga de titular
- Matéria
- Mais Notícias
Após ter a confirmação de uma fratura no dedo anelar e uma luxação no dedo médio da mão esquerda, o goleiro Vanderlei foi submetido a uma cirurgia na tarde deste sábado, em Santos. O procedimento, realizado pelos médicos Rodrigo Zogaib e Flavia Maria Poletto, foi considerado um sucesso, e o atleta deve receber alta médica ainda neste domingo. Ele, no entanto, não tem previsão para retornar aos gramados.
De acordo com o departamento médico, o goleiro santista iniciará o tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) na segunda-feira, e o tempo de recuperação será estimado conforme a evolução do jogador.
Desta forma, Vanderlei está fora do clássico com o São Paulo, no dia 15, na Vila Belmiro, deve perder também a estreia do Santos na Libertadores, no dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, do Peru. Ele será substituído por Vladimir.
Desde que chegou ao Santos, em janeiro de 2015, Vanderlei se lesionou apenas uma vez. Durante o Paulistão daquele mesmo ano, ele levou uma pancada no rosto e precisou passar por cirurgia e utilizar uma máscara especial.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias