menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gustavo Henrique reconhece erro, mas é absolvido por Dorival no Peixe

Zagueiro deixou Alan Kardec subir sozinho para empatar o clássico já no final e admitiu o erro após a partida. Dorival Júnior, porém, absolveu o beque e ainda elogiou a maturidade

Campeonato Paulista - Santos x Sao Paulo (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
imagem cameraGustavo Henrique disputa bola com Alan Kardec (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 27/03/2016
21:38
Atualizado em 27/03/2016
22:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos estava à frente do placar no clássico deste domingo contra o São Paulo, na Vila Belmiro, até o meia tricolor Lucas Fernandes se posicionar para cobrar escanteio pelo lado direito e colocar na cabeça de Alan Kardec, sozinho, deitar tudo igual no marcador.

O responsável no lance pela marcação do centroavante são-paulino era o zagueiro Gustavo Henrique, que perdeu o tempo de bola e deixou Kardec subir sozinho para estufar as redes de Vanderlei. Após o jogo, o camisa 6 do Peixe admitiu a própria falha.

- O lance era evitável sim, eu perdi o tempo da bola, o Kardec se antecipou e fez. Foi falha minha mesmo - admitiu o defensor, na saída do gramado.


Já o lateral Victor Ferraz enalteceu a partida do Santos, mas lamentou o erro de posicionamento da defesa do gol do São Paulo e disse deixar o gramado "com raiva".

- Esses jogadores que não atuaram hoje fariam falta para qualquer equipe. Em um clássico difícil contra o São Paulo, temos que parabenizar todos que entraram em campo. Tomar um gol assim dá muita raiva. Falar depois do jogo é até complicado. A gente treinou, sabíamos que o Kardec era bom nisso - lamentou. 

Entretanto, o técnico Dorival Júnior, ao saber da declaração de seu zagueiro, absolveu Gustavo Henrique de qualquer falha no lance. O comandante ainda elogiou a postura do camisa 6 de chamar a responsabilidade para si.

- Entendo e até enalteço a atitude dele. Mas acho desnecessário porque futebol é coletivo, mas é interessante isso. Está na hora de, nos momentos de erros, ainda que acho que esse tenha sido um erro coletivo, começarmos a apontar. Temos de jogar de uma maneira mais clara. Acho importante esse posicionamento dele, até porque ele fez uma partida brilhante, excelente. Isso é um sinal até de maturidade. Não teve uma falha sequer nas saídas de bola - defendeu Dorival.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias