Há insatisfação no Santos com o técnico Paulo Turra? O que sabemos sobre o caso
Treinador implementa mudanças drásticas desde que chegou e clima no clube fica mais tenso
- Matéria
- Mais Notícias
Uma certa insatisfação com o técnico Paulo Turra cresceu dentro do Santos desde a última semana. O treinador tem implementado mudanças na filosofia de trabalho, que não foram bem aceitas internamente. Porém, a saída do profissional não é discutida no momento, pelo que soube a reportagem do Lance!.
Relacionadas
Algumas das novas determinações de Turra têm relação com 'tolerância zero' em atrasos, disciplina com os cuidados extracampo e treinos mais 'puxados'. Pessoas que frequentam o CT Rei Pelé afirmam, porém, que há um excesso de rigidez e o clima está mais tenso nos corredores. Alguns atletas ainda não teriam assimilado o novo 'modus operandi', que é distinto em relação ao que Odair Hellmann implementava.
Logo na chegada do treinador, Lucas Pires e Nathan foram 'enquadrados' por torcedores alvinegros na saída de uma festa, durante a madrugada de uma terça-feira (18), em que poucas horas depois haveria treino no CT Rei Pelé. Os laterais se apresentaram no horário marcado, mas a diretoria e a comissão técnica concordaram em afastá-los.
Turra recebeu algo como uma 'carta branca' para tentar aumentar o comprometimento do elenco. Logo em sequência, houve desentendimento com o meia-atacante Soteldo, que tinha sua aquisição em definitivo recém-acertada. Maior investimento da temporada, o venezuelano acabou afastado.
Semanas depois, por opção técnica e visando 'desinchar' o elenco nos treinamentos, Turra repentinamente afastou Lucas Barbosa, Ivonei (emprestado ao Botafogo-SP), Ed Carlos e Daniel Ruiz (emprestado pelo Millonarios, da Colômbia). O caso foi tratado com estranheza.
Apesar de existir uma 'tensão' rondando a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé, pessoas próximas ao presidente Andres Rueda julgam que o elenco estaria mal acostumado e precisava desse 'choque'. Há um consenso que a situação como um todo não está 100% tranquila.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
HÁ CHANCE DE SAÍDA?
O Lance! apurou que, hoje, uma nova troca na comissão técnica santista e no comando do futebol (Paulo Roberto Falcão) não estão em pauta. Porém, os próximos resultados e a sequência do trabalho diário definirão os novos passos do Peixe.
Nos quatros jogos do Santos sob as 'ordens' de Paulo Turra, a equipe teve um empate, uma vitória e duas derrotas. O time sofreu 10 gols e marcou cinco, sendo quatro somente no triunfo por 4x3 diante do Goiás.
O próximo desafio do Alvinegro será neste domingo (23), às 16h, contra o Botafogo, líder do Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias