Hernández destaca categoria do Santos: ‘Até goleiros são técnicos’
Atacante recebeu as boas vindas dos torcedores nas redes sociais demonstrou empolgação com assédio. Colombiano destacou habilidade dos compaheiros
O primeiro reforço do Santos, contratado ainda no ano passado, chegou nesta terça-feira e demonstrou empolgação com a nova casa. O atacante Vladimir Hernández foi liberado pelo Junior Barranquila (COL) por R$ 3 milhões. O colombiano foi muito bem recebido pelos torcedores e espera corresponder.
- Nas redes sociais me escreveram muito, dando as boas vindas. Isso me empolga para trabalhar forte, melhorar e corresponder. Alguns me reconheceram e tirei algumas fotos. Que seja o começo de muitas coisas lindas no clube - disse em suas primeiras palavras como jogador do Peixe.
Hernández afirma que o Alvinegro é reconhecido na Colômbia como um clube histórico e que sempre quis chegar em uma grande equipe como o Peixe. Ele destacou a categoria e as facilidades de estar em um time de alto nível.
- A parte fácil é o futebol. Jogadores com muita técnica. É impressionante a técnica, até os goleiros são técnicos. O difícil é falar português. É complicado. Aos poucos vou entendendo. Ao passar dos dias, quero falar melhor.
- É a minha primeira experiência fora da Colômbia. Espero que seja boa. Tenho muita vontade de triunfar. Há muito anos eu tinha a possibilidade de ir para o exterior, não consegui, e Santos me trouxe. Agradeço pela confiança. Quero retribuir tudo dentro do campo, com bom futebol, dando alegrias e ganhando títulos - finalizou.
O Vladimir Hernández tem 27 anos e assinou contrato com validade de quatro anos. Além dele, o Peixe contratou outros dois atacantes: Bruno Henrique, do Wolfsburg (ALE) e Kayke, emprestado pelo Yokohama Marinos (JAP). Matheus Ribeiro, Cleber e Leandro Donizete foram outros contratados.