Sina de 2016 se repete no Santos, e Dorival já tem seis baixas em teste
Peixe tem primeira chance de esboçar time em 2017 nesta terça-feira, em jogo-treino, mas dupla de zaga e trio de ataque serão desfalques e prejudicam
A segunda colocação do Brasileirão de 2016 foi comemorada pelo Santos sobretudo por ter disputado o campeonato em sua maioria sem o time considerado ideal. Para a tristeza do técnico Dorival Júnior, 2017 não começa tão diferente.
Nesta terça-feira, o Peixe fará um jogo-treino contra o Nacional-SP, no CT Rei Pelé, e o treinador terá a chance de esboçar um time pela primeira vez no ano, mas não poderá escalar a equipe ideal, já que tem seis desfalques.
Na defesa, Cleber e David Braz são as baixas. Ambos tratam desconfortos na panturrilha direita, sendo que o segundo tem uma ruptura considerada leve. Para a estreia do Peixe no Paulistão, no dia 3, só o primeiro deve ter condições.
Já no ataque, três, sendo dois titulares, não estarão no CT Rei Pelé. Copete e Vladimir Hernández estarão servindo à seleção da Colômbia, enquanto Ricardo Oliveira se recupera de caxumba.
Na atividade, Dorival poderá fazer alterações ilimitadas e terá três tempos de 30 minutos para fazer testes. Leandro Donizete, Matheus Ribeiro e Kayke terão suas primeiras chances, além de Thiago Ribeiro, que retornou de empréstimo.