menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos
escudo default
1
2
escudo default
Atlético-MG

Hulk marca, Atlético-MG vence o Santos na Vila e cola no G6

Clube mineiro acabou com um jejum de 13 anos sem vitórias no estádio


Escrito por

Em um jogo em que o Santos desperdiçou muitas chances e com dois pênaltis nos minutos finais, o Atlético-MG venceu o Peixe por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do Peixe para o rival em Santos desde 2009.

+ ATUAÇÕES: Nathan e Felipe Jonatan afundam o Santos, que fez partida desastrosa

Com o resultado, o Santos caiu para a 13ª colocação na classificação, com 37 pontos. Na próxima rodada, segunda-feira, o Peixe recebe o Juventude, na Vila Belmiro. Já o Galo é o 7º na tabela, com 46 pontos, dois a menos que o 6º Athletico-PR.

O jogo

Aos quatro minutos, Soteldo cruzou da esquerda, Marcos Leonardo apareceu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora e perdeu grande chance. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Eduardo Bauermann desviou no primeiro pau e Marcos Leonardo pegou de primeira, mas Everson defendeu com os pés em cima da linha. O bandeira marcou impedimento, mas a ele estava em condição legal.

O Atlético-MG teve a primeira chance aos 25 minutos. Pavón recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, mas João Paulo fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

O Peixe seguiu mais perigoso. Aos 35 minutos, Lucas Braga recebeu de Marcos Leonardo, cortou o zagueiro e soltou a bomba, mas a bola explodiu no peito do goleiro Everson. Aos 43, mais um duelo entre Everson e Marcos Leonardo. Lucas Braga cruzou da direita, o atacante do Peixe cabeceou e o goleiro do time mineiro fez uma grande defesa.

A primeira chance do segundo tempo foi do Santos. Aos seis minutos, após boa troca de passes, Ângelo recebeu na esquerda e cruzou, Carlos Sánchez pegou de primeira e a bola passou raspando a trave. Quase um golaço na Vila.

O Atlético-MG abriu o placar após falha dupla da defesa. Aos 26 minutos, após cruzamento de Dodô pela esquerda, Eduardo Bauermann não conseguiu tirar de cabeça, Felipe Jonatan dominou, mas cortou mal e Calebe aproveitou para dar bom passe para Hulk ajeitar e chutar colocado no canto de João Paulo.

Santos x Atlético-MG - Hulk
Hulk fez o primeiro gol do Galo na Vila (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Santos teve uma grande chance para empatar aos 33 minutos, mas parou outra vez no goleiro Everson. Aos 32 minutos, Marcos Leonardo recebeu lindo lançamento, invadiu a área e chutou em cima do goleiro do Atlético-MG.

O gol de empate saiu aos 42 minutos. Ângelo ganhou de Dodô e Junior Alonso, invadiu a área e sofreu pênalti. Marcos Leonardo cobrou com tranquilidade e fez o gol de empate do Peixe.

Não deu nem tempo para comemorar. Aos 44 minutos, Nacho sofreu pênalti de Nathan. O lateral do Peixe foi expulso na jogada. Nacho cobrou o pênalti, João Paulo chegou a defender, mas a bola entrou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Data e hora
: 05 de outubro de 2022, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (PB)

Gols: Hulk, 26'/2ºT (0-1), Marcos Leonardo, 42'/2ºT (1-1), Nacho, 47'/2ºT (1-2)
Cartões amarelos: Lucas Braga e João Paulo (SAN) e Jemerson, Alan, Everson e Ademir (ATL)
Cartões vermelhos: Nathan (SAN)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Bauermann (Ed Carlos, aos 48'/2ºT) e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Sánchez (Sandry, aos 29'/2ºT) e Luan (Lucas Barbosa, aos 29'/2ºT); Soteldo (Lucas Braga, aos 33'/1ºT), Marcos Leonardo e Ângelo (Angulo, aos 48'/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Alan, Otávio (Rever, aos 37'/2ºT) e Zaracho (Alan Kardec, aos 23'/2ºT); Pavón (Calebe, aos 23'/2ºT), Ademir (Nacho, no intervalo) e Hulk (Eduardo Sasha, aos 33'/2ºT). Técnico: Cuca

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter