Ídolo do Santos teve influência no recuo de Carpini para acerto com o Peixe
Técnico estava apalavrado com o Peixe, mas interesse do Cruzeiro esfriou o negócio
Entre as divergências que devem impedir o acerto do Santos com o técnico Thiago Carpini está a presença de Elano no futebol santista. O ex-meio-campista do Peixe tem acordo com o presidente eleito Marcelo Teixeira para ocupar uma função de transição entre atletas das categorias de base e o elenco profissional.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Carpini, que desde a noite de terça-feira (12) estava apalavrado com o clube da Vila Belmiro, recuou nesta quarta-feira (13), após uma investida do Cruzeiro. O contato do clube mineiro foi crucial para as coisas com o Santos esfriarem, mas, nos bastidores, o treinador e o seu estafe relataram algumas insatisfações nas tratativas com os santistas para recuarem na negociação, dentre elas a presença de Elano na estrutura técnica.
Thiago queria ter autonomia total na montagem da sua comissão. E, ainda que o ex-meia não fosse trabalhar diretamente nela, teria contato direto e frequente com a equipe.
Elano também poderia ser uma ‘sombra’ para Carpini, já que possui carreira como técnico, que iniciou justamente como auxiliar, em 2017, ano seguinte a aposentadoria como jogador, tendo assumido o clube alvinegro no fim daquela temporada, após a saída de Levir Culpi.
Após isso, o ex-jogador santista teve passagens modestas comandando Inter de Limeira, Figueirense, Ferroviária e Náutico.