menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Improvisado na lateral do Santos, Alison não pensa em mudar posição

Com a suspensão de Victor Ferraz e com Daniel Guedes se recuperando de lesão, Alison deve ser improvisado por Dorival Júnior na lateral direita, mas rechaça mudança definitiva

Alison, volante do Santos
imagem cameraAlison deve ser improvisado na lateral direita para o duelo com o Rio Claro (FOTO: Ivan Storti)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 17/03/2016
17:32
Atualizado em 17/03/2016
17:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem contar com outro lateral-direito inscrito no Paulistão além de Victor Ferraz, já que Daniel Guedes se recupera de inflamação na tíbia, o técnico Dorival Júnior deve recorrer a uma improvisação para encarar o Rio Claro, no próximo domingo, fora de casa.

Volante de origem, Alison deve vencer a concorrência do lateral-esquerdo Caju e ser o escolhido de Dorival para começar a partida. O camisa 5, porém, não trata a improvisação como definitiva e segue se considerando volante.

- No momento, não penso assim. É uma ocasião que necessita de lateral. Tem duas opções, eu ou Caju. Então, hoje, penso assim. Sou volante, mas se precisar, posso ajudar - disse o jovem, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Entretanto, esta não será a primeira vez que Alison atuará como lateral-direito. Revelado nas categorias de base do Peixe, o jovem foi campeão da Copinha de 2013 na posição, quando retornava de suspensão na semifinal do torneio.

- Vinha como volante, mas estava suspenso na semifinal. Passamos para a final. Tinha quatro vagas no meio para cinco jogadores. Ele (Claudinei Oliveira, técnico da base à época) perguntou se eu via problema em jogar na direita. Falei que não, que importante era jogar, oportunidade muito boa. Foi essa a história - revelou o polivalente jogador. 

Alison, porém, reconhece as diferenças de características em relação a Victor Ferraz e já adianta que sua principal preocupação será com a marcação.

- O Victor apoia muito, chega bem ao ataque. Minha característica é a marcação. Foi me preocupar primeiramente em marcar. Se tiver oportunidade de chegar ao ataque, vou fazer - admitiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias