Indiretamente, Santos ajuda Corinthians com Marquinhos Gabriel
Peixe forneceu informações sobre negociação com o Al Nassr da Arábia Saudita a alguns empresários do jogador, que repassaram ao Corinthians, também interessado no meia
A cada dia que passa o Santos fica mais longe de renovar com o meia Marquinhos Gabriel. Até a semana passada, o Peixe tinha um representante na Arábia Saudita, que oficializou ao Al Nassr o direito de compra que o Alvinegro tem em contrato. Porém, como a ideia da diretoria santista é negociar a forma de pagamento e pegar uma carta de crédito com um banco, os árabes não têm interesse nem em conversar.
O Corinthians, que também quer contar com o camisa 31 na próxima temporada, esteve a todo momento a par da negociação. Dirigentes do Timão foram abastecidos de informações pelos empresários do atleta, que eram munidos pela diretoria do próprio Santos. Assim, o Peixe "ajudou" indiretamente o rival.
Dirigentes alvinegros acreditavam ter um bom relacionamento com pessoas ligadas a Marquinhos Gabriel, mas agora há certa desconfiança de que alguns empresários do jogador têm interesse em colocá-lo no Parque São Jorge, já que o Timão disputa a Libertadores no ano que vem e daria uma visibilidade maior ao jogador de 25 anos, que tem o futuro indefinido até o momento.
O príncipe árabe responsável por tratar do assunto com o Santos viajou e não deu um prazo para apresentar uma resposta oficial ao Peixe. Dessa forma, o Alvinegro não sabe quando e se terá um posicionamento.
Marquinhos Gabriel chegou ao Santos no começo de 2015 com o valor de 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões) fixados para sua compra.