Lucas Lima recusa ‘caminhão de dinheiro’ e ressalta desejo de Europa
Meia do Santos negou uma oferta para jogar na China em 2016 e reafirmou que deseja jogar na Europa. Por outro lado, camisa 20 disse estar com a cabeça no Peixe
A cada semana o Santos torce para não receber propostas por Lucas Lima. O meia, porém, não descarta nenhuma possibilidade. Inclusive, ele afirmou neste domingo que conversou com seu pai sobre uma proposta recebida da China e revelou por que não aceitou.
- Tenho contrato e estou tranquilo. Sempre deixei claro que tenho o sonho de jogar na Europa. Mas sendo uma coisa boa para mim e para o Santos... Vou sentar com a minha família. O que eu mais vi e analisei foi uma proposta para jogar na China. Foi um caminhão de dinheiro, mas ainda não é do meu interesse - afirmou antes de participar do Jogo das Estrelas, no Maracanã, partida beneficente organizada por Zico.
O presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, chegou a desdenhar da oferta da Ásia, pois o valor e a forma de pagamento não o agradou.
- Claro que queremos contar com ele (Lucas Lima). Muito tem se falado por aí, mas, por enquanto, só chegou uma proposta oficial. Um clube chinês ofereceu 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 40 milhões). Nós achamos muito pouco para um atleta do nível do Lucas Lima. Nem seguimos adiante - disse.
Além do sonho de jogar na Europa, Lucas Lima esclarece que jogar em centros não tão badalados no futebol pode fazer com que ele perca uma vaga na Seleção Brasileira, como foram os casos de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.
- Cada um toma as decisões que acha melhor para si e para a família. Eu não tenho desejo de desaparecer, perder uma vaga na Seleção. Quero dar continuidade. É um sonho que conquistei e não quero perder tão fácil - concluiu.
Desde 2014, o meia do Peixe recusou ofertas do Torino (ITA) e do Porto (POR). O Santos tem apenas 10% dos seus direitos econômicos. O fundo de investimentos Doyen Sports detém 80%, enquanto a empresa que o representa, Khodor Soccer, tem os outros 10%.