Inspirado em ex-santista, Gustavo Henrique sonha com gol em decisão
Zagueiro do Peixe de 22 anos revela sonho com gol na final da Copa do Brasil e cita gol de Edu Dracena, diante do Vitória, na decisão de 2010
Jogar e ganhar a final da Copa do Brasil é sonho de qualquer garoto. No Santos, especificamente, o zagueiro Gustavo Henrique tem um desejo particular e que só aconteceu uma vez na história do clube.
- Sonho até além de disputar a final, sonho em fazer o gol do título. Quando deito para dormir, sonho em comemorar com a torcida. Todos pensam antes de dormir. Quem sabe não se torne realidade? - disse o camisa 6 em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Curiosamente, na única vez que o Peixe faturou a Copa do Brasil, em 2010, foi um zagueiro que fez um gol no segundo jogo da final, contra o Vitória, que garantiu o título no estádio do Barradão.
Depois do Alvinegro vencer o Vitória por 2 a 0 no jogo de ida da final, o Peixe perdeu em Salvador por 2 a 1 e foi de Edu Dracena o gol de honra que garantiu a vantagem do Santos para o título.
- Pode ser meu, do David Braz. O importante é fazer gol e sairmos campeões - completa Gustavo.
O Peixe reedita a final do Paulistão e enfrentará o Palmeiras na Vila Belmiro no dia 25 e no dia 2 de dezembro no Allianz Parque pelas finais da Copa do Brasil.