menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Intensidade e posse: Derlis explica como Santos tenta driblar desgaste

Paraguaio ressalta estilo de jogo intenso de Jorge Sampaoli e detalha como os jogadores fazem para lidar com o cansaço em campo: 'Temos a bola e isso nos ajuda a correr menos'

Derlis González
Derlis González em ação durante treino do Santos no CT Rei Pelé: paraguaio tem três gols (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

Autor de três gols nos últimos três jogo do Santos no Campeonato Paulista, o atacante Derlis González, de 24 anos, está satisfeito com o desempenho da equipe neste começo de temporada. Encantado com os métodos de trabalho do argentino Jorge Sampaoli, o camisa 17 explicou como o Peixe faz para se desgastar menos mesmo diante do estilo intenso do treinador. 

- Sim, a gente corre bastante, mas temos que ponderar que o Santos tem a posse de bola e isso ajuda na hora de correr. A cada jogo, temos 65% de posse e isso ajuda a não correr tanto. Quando não temos a bola, mostramos a intensidade pedida pelo Sampaoli - disse o paraguaio. 

O desgaste físico tem sido, de fato, uma preocupação no Santos. Afinal, a temporada está apenas começando e a rotina será intensa daqui para frente. Nos quatro jogos oficiais de 2019, o Peixe foi superior aos rivais em praticamente todos os quesitos - Ferroviária, São Bento, São Paulo e Bragantino. O condicionamento, para Derlis, vem com o tempo. 

- Eu penso que isso se consegue treinando. Desde o primeiro treino, foi a intensidade que eu vi de diferencial. Hoje, as coisas funcionam como ele quer, temos muito a melhorar e não temos que nos conformar. Não conseguimos nada ainda e temos que acabar com título. Ganhar quatro jogos não nos faz campeão e essa é nossa mentalidade. Não estamos conformados - completou o jogador. 

Para o gringo, o Santos ainda tem muito a melhorar nos próximos jogos. Com o apoio da torcida e a confiança em alta, Derlis espera reagir ainda melhor aos métodos de Sampaoli na rotina de jogos do Santos. 

- Especial pelo momento, sabemos o que é Sampaoli, o que representa. Se vocês veem o jogo, é muito intenso, os quatro primeiros jogos assim, tirando o do Corinthians também. Intensidade que ele quer, a posse.... Tentamos nos adaptar e temos muito a melhor ainda. É apenas o início. Jogo a jogo, vamos melhorar - finalizou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter