menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ivonei fala sobre amizade com outras joias do Santos: ‘Crescemos rápido’

Menino da Vila jogou com Sandry, Renyer e Kaio Jorge, tanto nas categorias de base, como agora, no time profissional

Renyer e Ivonei
imagem cameraRenyer e Ivonei repetem parceria da base no time profissional (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 26/06/2020
21:41
Atualizado em 27/06/2020
13:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O elenco profissional do Santos conta 15 jogadores oriundos da base, o que representa mais da metade das peças que o técnico Jesualdo Ferreira tem à disposição. Um dos últimos pratas da casa promovidos ao time principal foi o meia Ivonei.

No Peixe desde 2013, quando tinha 11 anos, o jogador ganhou destaque pelas boas atuações nas categorias de formação. No ano passado, foi relacionado por Jorge Sampaoli para a vitória santista por 1 a 0 diante do Bahia, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Já nesta temporada, ascendeu com Jesualdo semanas antes da paralisação do futebol nacional, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ivonei juntou-se a Sandry, Renyer e Kaio Jorge, companheiros de Meninos da Vila e recorda o tempo em que eles sonhavam estar onde estão hoje.

– A gente é muito amigo, eu, o Kaio (Jorge), Renyer, Sandry. Desde os 11 anos, a gente chegou junto, as mesmas dificuldades a gente passou, moramos na mesma pousada, dormíamos juntos no mesmo quarto, beliche. E ver o nosso crescimento hoje, tanto eu, quanto eles… a gente está no caminho certo – falou à Santos TV.

– Esses dias a gente tava treinando e enquanto tava parado a gente se reuniu. Estava eu, Sandry, Renyer, Pedro. Eu falei: “A gente tinha foto com 11 anos e agora todo mundo maior de idade. Caramba, crescemos muito rápido, parece que foi ontem”. E a gente parou pra pensar lá. E o tempo passou rápido – completou.

Natural de Rondonópolis/MT, Ivonei está em Santos há sete anos. O atleta atribui totalmente o sucesso da sua carreira ao seu pai, que possui o mesmo nome que o jogador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias