Jair conta com Ferraz e Guedes na direita e Santos vê laterais resolvidas
Logo em sua coletiva de apresentação, o treinador santista afirmou que não abre mão de Victor Ferraz e que admira Guedes. Na esquerda, Romário preenche lacuna criada em 2017
- Matéria
- Mais Notícias
A torcida do Santos sabe que alguns setores do elenco carecem de reforços para que entre fortalecido na temporada 2018, mas para o técnico Jair Ventura há uma posição em que a preocupações passam longe: as laterais. Em sua entrevista de apresentação, na última sexta-feira, o novo treinador do Peixe elogiou as peças que tem em mãos e afirmou não querer abrir de Victor Ferraz, que teve seu nome ligado a negociações, que não evoluíram, com o São Paulo.
Além de garantir Ferraz, titular absoluto do time, Jair também reforçou a sua admiração pelo futebol de Daniel Guedes, reserva da posição. Quando estava no Botafogo, o comandante chegou solicitar a contratação do lateral direito, mas as conversas não tiveram andamento. Agora, na Baixada, ele encontra o desejado atleta.
- A lateral está bem servida. Tanto Victor quanto o Daniel Guedes, que quis levar para o Botafogo. O Ferraz nos interessa, por mim ele permanece - declarou o filho de Jairzinho.
No entanto, não é só o lado direito que agrada ao técnico e aos dirigentes santistas. Antes um problema, a lateral esquerda é considerada uma posição resolvida depois da chegada de Romário, que jogou a Série B pelo Ceará. Dentro do clube, há expectativa de que o reforço, conseguirá dar conta do recado.
Sem Zeca, que está em litígio com o clube desde outubro do ano passado, foi preciso recorrer à improvisação do meia Jean Mota na reta final da temporada, já que o reserva da posição, Caju, teve períodos em que ficou lesionado e não pôde preencher a vaga. Assim, Mota voltará a ser opção em seu setor de origem, carente após a saída de Lucas Lima.
Matheus Ribeiro, reforço no início da temporada 2017 com a vantagem de poder ser utilizado tanto na lateral direita quanto na esquerda, teve poucas chances no ano passado, até mesmo quando as opções estavam escassas, e deve ser negociado pelo clube.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias