Jair quer ‘enxugar elenco do Santos’, mas sem deixar de dar oportunidades
Após se deparar com 44 atletas no CT Rei Pelé, técnico terá que definir o destino de cada um. Inicialmente a ideia é fazer rodagem no elenco: 'Quero ser justo'
- Matéria
- Mais Notícias
Após se deparar com 44 atletas à disposição, Jair Ventura, apresentado pelo Santos na tarde desta sexta-feira, acredita que seja necessário 'enxugar' o elenco, mas sem deixar de dar oportunidade.
A ideia do novo treinador é fazer uma espécie de rodagem. Com a quantidade de jovens sendo promovidos ao profissional, Jair não descarta testá-los junto dos mais experientes como Renato, por exemplo.
- Me seduz bastante lançar jogadores. Mas estive contando e são 46 ou 48 jogadores. Quero ser justo, sei que tem um número x para trabalhar. Quero dar oportunidade para todos. Vamos ter que dar uma enxugada - explicou em entrevista coletiva, na Vila Belmiro.
Apesar do grande número de atletas, o setor ofensivo segue entre os mais carentes, principalmente pela saída de Ricardo Oliveira para o Atlético-MG e o fim do vínculo com Kayke e Nilmar.
Para o executivo de futebol, Gustavo Vieira, há uma certa urgência em repor a posição. De centroavante o Peixe tem à disposição Yuri Alberto, Rodrigão e Diego Cardoso.
– O setor ofensivo, na minha opinião, é um desafio para encontrar soluções. São perdas significativas. Temos que nos recompor o mais rápido possível – afirmou o executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.
Veja a lista de jogadores:
Goleiros: Vanderlei, Vladimir, João Paulo, John, Fernando Castro (sub-20)
Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Cleber (estava emprestado ao Coritiba), Noguera, Matheus Guedes (sub-20), e
Robson Bambu (sub-20)
Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes, Caju, Orinho, Matheus Ribeiro, Romário, Emerson (sub-20)
Volantes: Renato, Matheus Jesus, Alison, Yuri, Yan, Leandro Donizete, Fernando
Medeiros (estava emprestado ao Vila Nova)
Meias: Jean Mota, Vecchio, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Serginho, Rafael Longuine (estava emprestado ao Coritiba), Lucas Lourenço (sub-17) e Victor Yan (sub-17)
Atacantes: Bruno Henrique, Copete, Arthur Gomes, Vladimir Hernández,
Rodrygo, Yuri Alberto, Diego Cardoso (Santos B) ,Rodrigão (estava emprestado ao Bahia) e Stéfano Yuri (estava emprestado ao Vila Nova)
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias