Joaquim relata importância de psicóloga em vitória do Santos e quer classificação: ‘Vamos com tudo’
Zagueiro concedeu entrevista coletiva após a goleada sobre a Portuguesa e falou da confiança que o resultado traz para o grupo
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos conquistou uma importante vitória ao golear a Portuguesa, por 4 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro. E quando os jogadores falam que esse tipo de resultado é fruto do trabalho do grupo, é porque tem muita gente envolvida nisso, inclusive a psicóloga do clube. Foi isso que o zagueiro Joaquim declarou após o jogo, que trouxe também a confiança para a classificação no Paulistão.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Em entrevista depois de vencer a Lusa, o defensor recém-contratado pelo Peixe falou da importância do trabalho psicológico com o elenco, principalmente nesta fase em que havia uma dificuldade para buscar os resultado. Segundo ele, méritos da psicóloga Juliane Fechio, que conversou muito com os atletas antes da partida deste domingo, que acabou em goleada.
Relacionadas
- A nossa psicóloga vem conversando com a gente, vem nos preparando emocionalmente, vem dado resultado e isso foi muito importante para o nosso resultado aqui - declarou.
Com os três pontos, o Santos se aproximou dos líderes do Grupo A do Paulistão. Com 13 pontos, o Alvinegro agora está a um ponto do Red Bull Bragantino (vice-líder) e do Botafogo-SP. Ou seja, muito perto de entrar na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com a confiança que a vitória trouxe, o pensamento agora é grande e não mais em fugir da degola.
> ATUAÇÕES: Marcos Leonardo, Mendoza e Lucas Lima brilham no Santos x Portuguesa
- Essa vitória é muito importante para dar confiança, para ajudar a gente nos próximos jogos, a gente sabe o valor que uma vitória tem emocionalmente falando e graças a Deus a gente conseguiu e o grupo está motivado para buscar esses desafios - disse Joaquim antes de completar:
- A gente sabia da dificuldade pela permanência, mas o Santos é um time gigante, a gente tem que pensar em coisas grandes, título, a gente está pensando na classificação, estamos trabalhando para isso, temos dois jogos pela frente, vamos com tudo para buscar essa classificação.
Confira outros trechos da coletiva de Joaquim:
Felicidade pela vitória e pela adaptação ao clube
Sabíamos que precisávamos da vitória, muito importante para a sequência, a gente trabalhou bem durante a semana para sair com o resultado positivo, graças a Deus conseguimos. Estou muito feliz aqui no Santos, estou me adaptando bem e estou podendo ajudar da melhor maneira possível
Importância da bola parada
Nessa situação da bola parada, tem ajudado a gente, hoje contra a Portuguesa fizemos um gol, isso é importante, porque muitos jogos acabam se definindo assim. Importante estar bem preparado nesse quesito.
Qual lado joga melhor?
Lá no Cuiabá eu joguei mais pelo lado esquerdo, mas também jogo pelo direito. Me adapto bem, independentemente do lado. Tenho jogado pela esquerda e tenho me saído bem por ali.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias