Lateral do Santos mantém conversas com Hamburgo e aguarda definição
Daniel Guedes, que tem preferência de compra vinculada ao Hamburgo, discute se irá à Alemanha por empréstimo ou de forma definitiva. Resolução deve ser tomada em janeiro
Como revelado pelo LANCE! na última semana, para concretizar a negociação pelo zagueiro Cleber no início deste mês, o Santos aceitou ceder a preferência de compra do lateral-direito Daniel Guedes por um ano ao Hamburgo (ALE).
Em processo de reformulação de seu elenco, que frequenta a zona de rebaixamento da Bundesliga e tem apenas duas vitórias em 15 jogos, o Hamburgo demonstrou interesse na chegada imediata do lateral de 22 anos, revelado na base do próprio Santos.
A definição fica por conta das condições do negócio. As partes ainda discutem se o lateral-direito irá à Alemanha por empréstimo ou em definitivo. As conversas serão retomadas após o período de festas de fim de ano, uma vez que Daniel Guedes acabou de se casar e não tem pressa para resolver o futuro.
Além do Hamburgo, o lateral também foi sondado pelo Botafogo. O diretor Antônio Lopes insistiu em sua contratação após recusa no meio desta temporada, mas o técnico Dorival Júnior novamente brecou a saída. O Peixe espera contar com cinco laterais em 2017.
Com poucas oportunidades, principalmente com a chegada de Matheus Ribeiro, Daniel Guedes procura novos ares e deseja uma transferência para poder atuar em 2017. Este ano, por conta de sucessivas lesões, o jovem participou de apenas cinco partidas pelo clube.