Lesionados do Santos: Sandry inicia transição física e ganha previsão para treinar com o elenco
Volante realizou cirurgia após sofrer fraturas no rosto e utiliza máscara de proteção facial
O Santos pode ter uma novidade no time quando voltar a jogar, no início de abril. Trata-se do volante Sandry, que desde a última terça-feira (14) faz trabalhos de transição física no gramado e deve voltar a treinar com o restante do elenco na próxima semana.
O jogador recebeu uma cotovelada na goleada sobre a Portuguesa por 4 a 0, no dia 19 de fevereiro, e teve que ser substituído. Após o episódio, exames apontaram que o atleta sofreu uma fratura nasal e maxilar. O meio-campista precisou passar por um procedimento cirúrgico e, nos treinos desta quarta (15), no CT Rei Pelé, estava utilizando uma máscara de proteção facial.
> Messi pode receber proposta de time saudita; listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho
Sandry possui a companhia do zagueiro Maicon e do meia Gabriel Carabajal. Eles se recuperam de contusões musculares e também fazem trabalhos de transição separados do plantel.
O zagueiro Joaquim (lesão no ligamento do joelho), o atacante Mendoza (lesão muscular na coxa esquerda) e o meia-atacante Soteldo (ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo) ainda não têm data para voltar à ativa.
PRÓXIMO JOGO
Eliminado do Paulistão ainda na fase de grupos, o Alvinegro conta com tempo de sobra para aperfeiçoar a equipe nos treinamentos. O próximo compromisso do Peixe está marcado oficialmente para o dia 15 de abril, em duelo contra o Grêmio, na estreia do Brasileirão.
O Santos também aguarda os sorteios da Copa do Brasil e da Sul-Americana. A fase de grupos da competição continental tem início previsto para o início de abril.