Diogo Vitor, do Santos, tem suspensão preventiva por doping confirmada
Menino da Vila é proibido, de maneira provisória, de praticar futebol profissional por 'uso indevido do metabólico da cocaína'. Atacante pretende admitir problema em julgamento
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem publicou nesta terça-feira lista atualizada com nome de atletas suspensos. Nela, aparece o de Diogo Vitor. O atacante do Santos está preventivamente suspenso por uso de cocaína. Na listagem, aparece "uso de metabólico da cocaína". A entidade é atualmente uma das responsáveis por aplicar penas por doping.
O caso de Diogo Vitor será levado a julgamento, no qual o garoto de 21 anos pretende admitir o uso da droga - nos bastidores, o Menino da Vila recebeu apoio do clube, que tem em seus planos recuperá-lo e não cogita rescindir seu contrato neste momento, apenas readequá-lo.
O Peixe já havia comunicado no último dia 21 que afastou o garoto dos treinos com o elenco profissional e que o mesmo está proibido de atuar. Agora, com o nome na lista de "atletas com violação de regras antidopagem", o atacante terá de aguardar por sua sentença. Não há data marcada para o julgamento.