Lucas Lima não descarta jogar em rivais do Peixe e ‘cava’ vaga no Barça

Assediado pelo futebol europeu, meia do Santos não garantiu exclusividade ao Peixe em uma futura volta ao país e ainda revelou qual clube admira: 'No videogame escolho o Barça'

Escrito por

Um dos principais destaques do futebol brasileiro atualmente, o meia Lucas Lima é um dos grandes alvos dos europeus na janela de transferências do meio do ano. Valorizado por boas atuações no Santos e convocação para a Seleção Brasileira, o camisa 20 pode fazer sua última partida pelo Peixe no domingo, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, já que se apresenta ao técnico Dunga na sequência para a disputa da Copa América Centenário.

Caso deixe de fato o Alvinegro e se transfira para um clube da Europa, Lucas Lima não garante exclusividade ao Peixe em um futuro retorno ao país. Segundo o meia, o futebol é muito dinâmico e o próprio clube pode não desejar contar com seu futebol.

- Muito forte falar isso (de só jogar no Santos). Nunca se sabe. Às vezes eu volto da Europa e o Santos não me quer. Faço o quê? Paro de jogar? Futebol não é assim. Tenho amor e carinho pelo Santos. Gosto de jogar na Vila. Vamos ver. Depois da Europa vou ter vontade de jogar aqui. Minha casa - disse o maestro, recuperado de lesão no tornozelo direito. 

Questionado se não descartaria nem o Palmeiras, clube com o qual tem protagonizado diversas polêmicas e troca de farpas com torcedores e jogadores, Lucas Lima elogiou o Verdão, mas despistou.

- Pergunta difícil (risos). Estou brincando. Sei da grandeza do Palmeiras. Brinco com eles e cutuco, mas meu problema não é o Palmeiras, é a torcida deles que pesa na minha - disse.

Na iminência da abertura da janela de transferências para o mercado europeu, o maestro santista, fã de videogames, apontou qual o clube com o qual mais joga, mas enalteceu outras potências.

- No videogame eu escolho o Barça (risos). Quero sair para um time de ponta. Como se recusa Barcelona, Real Madrid, PSG e Chelsea?

Siga o Lance! no Google News