Lucas Lima pode se tornar reserva do Santos com Paulo Turra; entenda!
Meia perdeu pênalti nos últimos minutos do empate com o Blooming
Lucas Lima pode não ter vaga garantida no time titular do Santos. Novo técnico do Peixe, Paulo Turra elogiou a intensidade do meia, mas afirmou que ele precisa evoluir em alguns aspectos e 'dará os caminhos' para isso.
Porém, caso o camisa 20 não consiga se adaptar, Turra pode repensar a configuração do meio-campo alvinegro. A dupla já se conhece e trabalhou junta no rival Palmeiras, entre 2018 e 2019, quando o treinador era auxiliar de Luiz Felipe Scolari.
- Lucas Lima é um jogador que conheço do Palmeiras. Se pegar GPS, é um dos que mais correm. Conversei com ele sobre correr certo, não vai correr para pegar a bola o tempo todo, vai correr certo com e sem bola. Vou dar o caminho. Se ele seguir, pronto. Se não, tomarei minhas decisões. Ele tem intensidade, mas tem que ser coordenada e orientando, dando o caminho com e sem bola - afirmou o técnico, em coletiva de imprensa na última quinta-feira (29).
Paulo Turra colocou em campo no empate diante do Blooming (BOL), pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, uma equipe considerada reserva. Até então titular, Lucas Lima ficou como opção no banco e entrou aos 18 minutos do segundo tempo.
Nos últimos minutos dos acréscimos da partida, o Santos teve um pênalti a seu favor. O meia foi o encarregado da cobrança e acertou a trave. Caso tivesse convertido a batida e o Peixe saísse com a vitória, o clube arrecadaria 100 mil dólares (R$ 480 mil), valor pago pela Conmebol a cada triunfo na competição.
Lucas Lima retornou ao Alvinegro Praiano neste ano e, na temporada, soma 27 partidas, dois gols e sete assistências. Ele era considerado titular absoluto pelo ex-técnico santista Odair Hellmann.