Marcos Leonardo, Damião… Cinco pontos que atormentam o Santos fora dos gramados
Peixe vive momento conturbado dentro e fora de campo
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos não faz boa temporada dentro de campo, ocupa a 17ª colocação no Brasileirão e está na zona do rebaixamento. Além disso, a situação fora dos gramados também atormenta o clube do litoral paulista.
Relacionadas
Acontecimentos recentes fizeram os bastidores do Peixe ficarem ainda mais agitados. Desde a possível saída do atacante Marcos Leonardo até trocas na diretoria e pressão dos conselheiros sobre o presidente Andres Rueda. O Lance! reuniu cinco pontos 'delicados' relacionados ao Santos, que não dizem respeito ao desempenho do time. Confira!
1. Impeachment e 'caso Damião'
Foi apresentado um relatório na última reunião do Conselho Deliberativo do Santos, que apontou valores 'absurdos' gastos — com dívidas e condenações da justiça — pelo pagamento da contratação de Leandro Damião, entre 2013 e 2019. O documento também apontou indícios de outras ilegalidades em gestões anteriores e acusou o presidente Andres Rueda de omissão, pedindo impeachment do dirigente. O mandatário se defendeu, discordou e questionou a procedência das acusações.
Clique aqui para saber mais dessa história!
2. Litígio com Marcos Leonardo
O Santos recebeu proposta pela venda de Marcos Leonardo. A Roma, da Itália, se interessa pelo jogador e ainda não desistiu da contratação, e o camisa 9 reiterou sua vontade de se transferir para a Europa. No meio do caminho, o Peixe acertou a saída de Deivid Washington para o Chelsea, da Inglaterra, e ficou em 'sinuca de bico', pois contava com a negociação de Marcos Leonardo, mas ficaria com opções escassas no ataque. O centroavante faltou aos treinos em uma semana inteira, foi desfalque na goleada contra o Fortaleza e só retornou aos trabalhos no CT Rei Pelé nesta semana. O Alvinegro quer mantê-lo até dezembro.
+ Clique aqui para saber mais dessa história!
3. Mais uma saída no Comitê de Gestão
Após a derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, o Santos teve a saída de um membro do Comitê Gestor, pois Rafael Leal pediu o seu desligamento. Com isso, o Peixe chegou ao sétimo membro do CG inicial do presidente Andres Rueda que não segue no clube. Atualmente o grupo tem quatro integrantes.
+ Clique aqui para saber mais dessa história!
4. Trocas nos comandos técnicos
O Santos demitiu o técnico Paulo Turra e contratou Diego Aguirre, o quarto técnico diferente da temporada (contando o auxiliar Claudiomiro). Além disso, Paulo Roberto Falcão sofreu acusação de importunação sexual e deixou o cargo de coordenador esportivo. Alexandre Gallo foi escolhido como substituto.
5. Punição e ausência da torcida
Desde o clássico contra o Corinthians, o Santos foi punido e passou a ficar impossibilitado de contar com o apoio de sua torcida nos estádios. Diante do Fluminense, os santistas puderam retornar às arquibancadas, fora de casa. Neste domingo (20), contra o Grêmio, a Vila Belmiro voltará a receber os alvinegros.
+ STJD reduz pena, e Santos terá torcida na Vila Belmiro contra o Grêmio
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias